Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil

26/01/2008

Fidelidade e contestação


Um homem não é nada se ele não é contestador. Mas ele deve também ser fiel a alguma coisa. Um intelectual para mim, é isso: alguém que é fiel a um conjunto político e social mas que não deixa de contestá-lo. Ocorre, é certo, que surja uma contradição entre sua fidelidade e sua contestação, mas é uma boa coisa, é uma contradição positiva. Se há fidelidade sem contestação, isso é ruim: deixa-se de ser um homem livre. (Jean Paul Sartre)

Concordo inteiramente com esta visão de Sartre, já que tudo no universo está em contínuo movimento, simplesmente não existe estagnação em termos práticos, portanto é de suma importância estarmos sempre atentos, a vigília dos místicos e religiosos...

Ainda neste contexto penso que é importante lembrar do cuidado com determinadas posturas, lembrar que DIFERENÇA NÃO É OPOSIÇÃO na maior parte das situações e que através de um posicionamento mais aberto podemos expandir, aprender e englobar novos conhecimentos, como decorrência natural, surge uma maior CAPACIDADE de viver, pois só com um grande enriquecimento em nosso universo de conhecimentos nos tornamos mais aptos para compreeender, muito mais criativos e bem menos obtusos, pois como sempre a IGNORÂNCIA é fator preponderante da miséria, das guerras e da pobreza como um todo.

Quando digo adquirir conhecimento, não me refiro ao intelectual apenas, mas abranjo também a questão do sentir (emoção diferente de sentimento), sentir amor, compaixão, a compreensão que advém desse sentir, não apenas o perceber intelectual, no meu entendimento o AMOR é inteligente e como qualquer coisa que inclua inteligência, pede estudo, prática e desenvolvimento, sem a prática, o uso constante, as tentativas, não há desenvolvimento...

A melhor prova dos nove para nós mesmos, se nossa consciência, como um todo, está e o quanto está se desenvolvendo, é observarmos a reflexiva capacidade de amar, o quanto estamos tornado nossa realidade e dos demais em algo construtivo, o que está se transformando, mudando em nós em decorrência desse movimento de expansão (a auto-observação é fundamental no processo de transformação).

Eu particularmente estou no primário ainda ( risos ) mas sou uma aluna esforçada, pois o que mais detesto nesta vida é a POBREZA DE ESPÍRITO.

Aprendermos a nos tornarmos cada vez mais luminosos, através do mútuo auxílio e assim chegarmos mais rápido a nossa REALIZAÇÃO DO SER ( ou iluminação como alguns preferem chamar e muitas são as iluminações a serem atingidas), uma vez que cada um tem parte do material para a construção de cada um de nós, torna-se muito importante esta troca entre muitos e assim vamos nos construindo através de inúmeras vivências dentro da rede/teia na qual estamos inseridos, todos.

(Susie Sun)

By Susie Sun - Photoshop Work & Photos


Scan Online:

Real Time Virus Repporting:

Virus Info:

Virus Map:

ZEITGEIST : ACORDE!

ver em tela ampliada clike no quadrado no menu abaixo do filme ou no google: Link : ZEITGEIST LEGENDADO Para quem está percebendo que o sistema como se encontra não é mais adequado e para os que desejam despertar ou estão despertando, este filme é uma excelente luz inicial para uma diferente direção (LEGENDADO EM PORTUGUÊS).

Buddha Bar - Rumi Poem by Deepak Chopra and Demi Moore

Fractal Soul (Susie Sun) - Voice by Bruce A. Mc Mahon

MINHA ALMA FRACTAL - Susie Sun

UNIVERSOS PARALELOS - Emocionante filme científico - BBC

ZEITGEIST


Filme Imperdível! Básico pra quem se considera "pensante" e está insatisfeito com a posição de simples gado, tem solução sim!(legendado em Porutuguês)



Endereço do site (na entrada, no menu inferior você pode escolher o idioma que deseja ler). Clique no link abaixo ou copie na barra de seu navegador:
http://www.thezeitgeistmovement.com/

.

Às portas de uma nova percepção - O PONTO DE MUTAÇÃO

VERDADE, ILUSÃO OU MENTIRA ?


A Desert Rose

Desert Roses

Desert Roses
http://www.youtube.com/watch?v=WVuY9u-G26k