Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil

08/02/2010

Ciranda: PALAVRAS - Marcial Salaverry, Susie Sun & Naidaterra AGRADECEM




Agradecemos a participação de todos nesta
ciranda que obteve um belíssimo resultado,
realmente palavras tecidas com os fios
de luz da inspiração.



PALAVRAS

Palavras, são palavras, nada mais do que palavras...
Mas... Podem alegrar ou entristecer,
apoiar ou derrubar, dar ou tirar alegria ou felicidade...
O importante é que sejam medidas e oportunas...



Participantes


1-Marcial Salaverry/2-Susie Sun/3-Iza Mota/4-Naidaterra/ 5- Kedma O'liver/6-Gildina Roriz/7-Beki Bassan/8-Vanderli Granatto/9-Eri Paiva/10-Lúcio Reis/11-Antonio Cícero da Silva/12-Denise de Souza Severgnini/13 - Priscila de Loureiro Coelho/14- José Ernesto Ferraresso/15- Vera hernandez(GAMINE) / 16 - Cida Micossi /17-Maria Thereza Neves /18-Schyrlei Pinheiro/ 19-Sollua / 20 -Humberto Rodrigues Neto / 21 - Isabel Passos /22 -João Paulo Cruz Santos (ZONZO)/23- Muriel E. Távora N. Niess Pook / 24- Fênix/25-Yolanda Soares de Souza/26-Cibele C.Teixeira/27-Clara da Costa /28- Bruce A. Mc Mahon/29-Graça Ribeiro /30- Rosinha Barroso / 31- Antonio Barroso(Tiago)/32-Ana Maria Pupato/33-Sílvia Araújo Motta/34-Lady Laura/35-kate Weiss/36-Regina Pessoa/37-Katarina Madeira/38-Anna Ribeiro/39-Jamaveira®/
40 - Sandra Berbardelli



1- PALAVRAS APENAS PALAVRAS
Marcial Salaverry


No Natal sempre desejamos falar de nossos desejos de felicidade.Deveremos saber falar com alma, dizendo realmente o que sentimos,pois palavras ditas com carinho, mostrando o real caminho de nossos sentimentos, deverão ser palavras que trazem felicidade, para serem sempre recordadas com saudade, e são para a vida uma real necessidade,para uma conversa em reciprocidade...

Palavras escutadas com atenção, que sempre fazem bem ao coração...Palavras com carinho faladas, jamais serão esquecidas...Sinceridade, carinho, amizade, reciprocidade, são as necessidades da vida...



2- Além das Palavras
Susie Sun

Palavras podem nos tocar
de forma profunda, o coração
ou então contar fatos
e histórias a nossa mente.

Neste nosso mundo ocidental
o reinado às palavras pertence
Na política, elegem ou derrubam
Nos negócios, decidem
Nas declarações de amor
conquistam ou desiludem...

Mal saímos do aconchego do útero
de nossas mães, as escutamos
Quando partimos deste mundo,
em meio a uma névoa, ouvimos
“As últimas palavras”, a despedida

Palavras que profetizam, concretizam e matam.
Que tremenda ciranda de palavras em minha mente
Até que um dia, meu olhar esbarrou no teu
de repente descobri que havia ultrapassado
as fronteiras e percebi que há um mundo
muito além das palavras...

E você estava lá
Eu estava lá
E minha alma dançou
na divina música de oitavas superiores
para Você

Sem palavras

Teu olhar tocou
na mais pura essência
do meu Ser
Deste lado da fronteira
trocamos diversas palavras
mas eu não estava aqui
estava compartilhando
a benção da criação
com Você
do outro lado da fronteira...



3- Palavras... Apenas palavras
Iza Mota


Palavras são palavras
nada além de palavras
O que "delas" nos toca
é o que "delas" importa.

As palavras podem emocionar
entristecer, magoar ou alegrar.
Podem descrever o pensamento
revelar ou disfarçar o sentimento.
Mas... Palavras são apenas palavras,
são as atitudes, a forma de tratar as pessoas
que reflete e transmiti a verdadeira emoção

... São as ações as palavras do teu coração.

Recife-PE



4- A PALAVRA
Naidaterra

Todos somos escolhedores infinitos...
A todo momento em nossa vida,
estamos agindo no campo das possibilidades
e sujeitos a todo tipo de escolhas...
Seja qual for a situação, nossa mente
acelera provocando de imediato uma reação,
boa ou ruim é expressada através da palavra...
O som desta palavra, vibra, se propaga e chega
a nós de formas diferentes, ou seja, ela
pode ferir ou nos deixar feliz...
A palavra é um beijo afetuoso e apaixonado,
mas também pode ser um tapa e uma desventura...
Tão importante é a palavra que ela pode
movimentar grandes exércitos formados por
soldados dignos ou assassinos...
A palavra depois de proferida, provoca uma
reação imediata, e as vezes, irreversível
diante de determinada situação...
Pensar bem, ter equilíbrio e ponderação é a
melhor maneira de se usar a palavra, seja lá
qual for a situação, assim, evitamos ataques,
injustiças e mágoas profundas...
Engana-se quem pensa que após o tapa,
um pedido de desculpas sana a dor,
pode até serenar, mas não faz
desaparecer a cicatriz...
A palavra sempre foi e sempre será,
uma vibração emocional...



5- PALAVRAS
Kedma O'liver

Pronunciadas ou não
Vindas do coração
Ferem fundo a alma

Se ditas com ódio
mágoa ou com rancor
podem causar a dor

Ditas com carinho
Tocam bem mansinho
o coração com amor



6- O PODER das PALAVRAS
Gildina Roriz

Palavras têm poder...
De consolar, de negar, de revelar...
De desesperar, magoar, abater !
Cuidado com elas, devemos ter
Plavras ditas, a menos ou a mais,
são como pedras atiradas
Não voltam jamais!



7- PALAVRAS SÃO PALAVRAS
Beki Bassan

Como é bom ouvir palavras
de amor e carinho...
Como é bom sentir-se querida
saber que temos amigos...
Como é bom saber usar as palavras
no momento certo dando um recado especial...
Como é bom usar as palavras
para doar e receber o bem...
Assim meça suas palavras,
pois cada uma delas tem um imenso valor...



8- PALAVRAS
Vanderli Granatto


Palavras isoladas que se juntam pra dizer da emoção,
sinceras ou não, brotam no fundo do coração.
Balbuciadas pela criança, nos fazem sorrir,
renascem as esperanças.
Palavras de amor sussurradas pelos enamorados,
carregam consigo doçura e os deixam enlevados.
Palavras que elevam, brotam no fundo da alma
trazem satisfação, enobrecem o homem.
Palavras e mais palavras, que fazem o aprendiz
ficar pensando o que fazer, para ser mais feliz.
Palavras pelo ar ecoam, correm o mundo, se reformulam.
Jogadas ao vento, podem ter interpretação infeliz.
Palavras de harmonia levam amigos a entrarem em sintonia
.Palavras de alento e conforto aos irmãos, são boas ações.
Palavras, palavras, causam alegrias, emoções, euforia.
Fale a palavra certa que desvendará um fato,
poderá ser útil até para a humanidade.
Palavras de blasfêmia, de insulto, são
mal empregadas, causam tristeza, desconforto,
são portas fechadas, mudam o mundo.
Palavras são criadas e reinventadas,
são fórmulas que podem ser transformadas.
Palavras dão ao mundo parcelas de contribuição,
quando ponderadas.
Benditas palavras sinceras de amor,
fazem do homem um ser superior!



9-A PALAVRA É UMA PONTE DE AMOR
Eri Paiva

Faça da sua palavra,
Uma linda ponte de amor!
Ao se comunicar,
Ponha amor na sua fala,
Ternura no seu olhar
E na sua voz, calor!

Use da clareza, da sinceridade,
Seja transparente, use a verdade!
Contribua para que sua palavra
Suscite relacionamentos saudáveis,
Solidários, respeitáveis!

Que sua palavra
Nunca produza um prejuízo,
Mas seja sempre um serviço
A quem precisa e a qualquer hora!
Sempre verdadeira, desinteressada,
Nunca fingida, mas abençoada!

Não jogue palavra fora!
Palavra é energia, tem poder!
Controle seu pensamento,
Não jogue palavras ao vento
Para não ter que colher
Mais tarde, algum sofrimento!

Que sua palavra não distorça os fatos,
Não faça sensacionalismo barato,
Para impressionar os mais fracos.

Evite que sua palavra
Carregue um conteúdo capaz
De produzir desamor,
De provocar desespero,
De faltar com o respeito,
De infligir alguma dor.

Faça da sua palavra
Um instrumento do bem!
Faça da sua palavra uma ponte
Onde o amor vai e vem!!!

Natal, 29. 12. 2009



10-Palavras
Lúcio Reis

Palavras que não valorizamos
Que desconsideramos e banalizamos
Depois trazem a amargura que não observamos
Geradas na traição que desacreditamos

Ferinas capazes de irreparável destruição
Caluniosas como uma maldição
De artefato bélico como um vulcão
Que não se segura que traz a eliminação

Mas as palavras de amor
Existem e são anestésicos para dor
Para a tristeza e a moral recompor
Reconfortando e à vida trazendo a cor

Simples como um ola, um bom dia
Tem capacidade de tudo mudar
Esquentar a manhã muito fria
E na piada jocosa produzir alegria

O sim no altar, na consagração ao amar
Da benção Divina protegendo o par
No enlace matrimonial para a familia formar
Dando continuidade a espécie no ato de procriar

Mas é trsite saber que ainda há guerra acolá
E que a paz poderia ali logo chegar
Bastando uma palavra de boa vontade
Para a oaz se instalar sob o manto da fraternidade

Belém do Pará
30/12/09



11-PALAVRAS E PALAVRAS
Antonio Cícero da Silva

Existem as mais diversas palavras...
as ásperas, as palavras de carinhos,
as fiéis e as infiéis...
através das palavras, nos comunicamose
fazemos nos sermos entendidos.
A palavra eleva e abate,
dependendo de como for colocada.
Pode tornar-se em uma alavanca
para o necessitado ou pode soar
como umverdadeiro calabouço,
de acordo com a situação,
aplicação e recebimento.
As palavras possuem poderes
e o que falamos, pode ser concretizado...



12-RETRATO DAS PALAVRAS
Denise de Souza Severgnini


Palavras não me encontram...
Busco-as dentro dos rostos
Impostos no ostracismo da escrita

Tento sentir emoção que brota
Dos olhos cegos que me vigiam
Não decifro os enigmas
Mensagens subliminares que não me alcançam

Dançam vocábulos ante meus olhos
Percebo apenas sombras...
Ao tocá-los, não passam de holografias

Quero escrever, falar mesmo que sem nexo
Complexos impedimentos cerceiam minha vontade

Eu, cansada, apenas vislumbro velhos retratos
Palavras perderam-se no tempo.

Estou só!



13-Palavras... Cuidado!
Priscila de Loureiro Coelho

Palavras soltas ao vento
Perdidas inúteis no ar
Idéias e sentimentos
Estéreis a se espalhar

Palavras fúteis, vazias
Errantes fontes de dor
São sílabas sempre tão frias
Causando só desamor

Palavras, recurso sensato
Esquema de compreensão
Quando o sentido é exato
Palavra... Ponte pequena
Ultimato, acusação
Quando o sentido envenena

Palavras soltas ao vento
Delicadas como flor
Duram somente um momento
E se eternizam no amor



14-DOCES PALAVRAS
José Ernesto Ferraresso

São aquelas que preenchem o coração
mostram carinhos e afeição,
substituem a razão pela emoção,
e descobrem ilusão.
Saem do íntimo para amar,
sabem desvendar mistérios,
conseguem fazer o ser humano apaixonar.
Mostram o coração alegre e não ferido,
demonstram sentimentos ocultos
e não perdidos.
Doces palavras são sons angelicais
que ninguém esquece jamais.



15-PALAVRAS INÚTEIS
Vera Hernandez
( GAMINE )

Diga pouco...Não magoe...Pense antes de dizer...
Tenha cuidado...
Saiba amar...
Nunca deixe doer...
Faça de você um doce mistério...
Siga sua vida...
Saiba dirigi-la...
Seja bom...
Não seja bonzinho...
Palavras mal colocadas...
Doem...
Fazem sofrer...
Essas palavras inúteis,
muitas vezes, são...
Loucuras de mim!



PALAVRAS
16 -Cida Micossi

Na mente fértil
Palavras bailam em sintonia:
Poema musicado

03/10/2010



17 -Palavras e Emoções
Maria Thereza Neves

Calam, no silêncio gritam, pensam
não dormem , agitam como furacão
os cofres das profundas emoções
sem elas, poemas , poetas sufocariam

carnes, ossos, peles das almas
células crescendo,trançando, tecendo
o sangue dos destinos, esculpindo paixões
um mundo de fantasias, ilusões e sonhos

mudas, morrem versos, melodias, sinfonias
presas nas entranhas , engolidas pelas sombras
espelhando uma solidão infinita
sem reflexos, sem acordar mais os dias...



18 -PALAVRAS FLUTUANDO
Schyrlei Pinheiro


Quero, na vida, ver letras
unindo-se no espaço,
formando palavras no ar,
sendo admiradas como estrelas
de qualquer parte
do imenso universo,
eclodindo como sementes
de paz e afeto.
Luz real, cintilando saber,
iluminando cada cantinho sombrio,
descobrindo o amor
que temos dentro do peito,
dissipando as nuvens de fumaça,
esperando o calor
para desencadear o som
e quebrar as barreiras do silêncio,
retornando no eco,
dizendo:
sou a palavra, sou a verdade,
que ensinou a humanidade
a crescer, cantando, ao vento,
o verbo amar.



19-PALAVRAS E PALAVRAS
Sol Lua©


Existem as palavras verdadeiras, aquelas que constróem.
Porém infelizmente também existem, aquelas que destróem
Uma palavra mal-dita... Desperta raiva e ódio. .
Enquanto uma palavra suave... Faz
nascer amor e carinho.
Prefira sempre as palavras, que fazem a vida mais bela...

Pois somente com a suavidade da alma podemos
despertar a paz nos corações.
O poder da palavra, esta na mente que a produz...

Seja sempre um "orador"...
Uma fonte que jorre palavras de lua.

05/01/2010




20- PALAVRAS
Humberto Rodrigues Neto

Certa vez, meu amor, briguei contigo
e a todos relatava o que eu sentia;
a cada passo jurava a algum amigo
que aos teus braços jamais eu voltaria...

Mas voltei... e ao reatar o amor antigo,
o amigo a quem dissera que eu não ia
voltar, chegou-se a mim, pra meu castigo,
e humilhou-me em sarcástica ironia.

Sem razão pra revide o vi partir,
e quando alguma vez nos encontramos,
me ponho contrariado a refletir

no fatalismo destes dois extremos:
sermos sempre escravos do que pronunciamos
e só sermos donos do que não dizemos!



21-PALAVRAS
Isabel Passos

Com palavras declara-se o amor...
Palavras esclarecem equívocos...
Com palavras simulam-se lamentos...

Palavras...
Que prezam a paz e a sinceridade
Bebem na fonte da verdade:
Sensatez, amor, fraternidade...

Palavras...
Saídas de um coração com maldade
Podem ser veneno que fere e mata
Com mentira, hipocrisia, falsidade...

Palavras carinhosas em oposição às ações
assolam corações...
Palavras não deverão ser meras palavras...

Uma palavra agradável pode melhorar o dia de alguém...
Vamos usar as palavras para praticar o bem...

05/01/10
Lisboa/Portugal



22 - PALAVRAS APENAS PALAVRAS
João Paulo Cruz Santos (ZONZO)

Palavras podem machucar
Magoar
Elogiar
Parabenizar
Incentivar
Concordar
Apaziguar
Pacificar
Confraternizar

Mas principalmente
Para os seguintes verbos conjugar:
Amar
Abraçar
Beijar
Vocês ainda acreditam
Que palavras são somente palavras?



23- Palavras II
Muriel Elisa Távora Niess Pokk

As palavras vêm e vão,
Parecem asas a bater,
Emitidas num refrão,
Às vezes fazem sofrer.

Palavras que abençoam,
Vocábulos que praguejam.
Alguns lábios que perdoam,
outros selam-se num lampejo.

Palavras ferinas que como facadas
Ferem forte, a quem as recebeu.
Às vezes, como punhaladas,
Machucam a quem as ofereceu.

Palavras destroem amizades e amores.
Tomam conta de nossos movimentos,
Sem piedade, tiram da vida as cores,
Roubam nossos preciosos sentimentos.

Palavras que foram mal ditas,
Nunca mais serão apagadas.
Ao contrário das frases benditas,
Que facilmente serão relegadas.

O perdão? Talvez seja dado!
As feridas? Essas nunca cicatrizarão,
No coração, uma placa com um recado...
Fechado, por exaustão!

Registrado em cartório



24- PALAVRAS E PALAVRAS
Fênix

Palavras de odio,palavras de amor .
Muitas palavras ...Palavras sonoras,palavras lindas tristes ,
ditas através do olhar...
Mantenha a palavra fonte verdadeira .
Não importando se magoa ou se dói...
Leve amor e Paz através da palavra...
Com seu olhar trasmita palavras de carinho de amor...
Ame com palavras.

06/01/2010



25-Palavras
Yolanda Soares de Souza


Palavras são palavras
Elas causam alegrias
Mas também causam a dor
Pode vir como magia
Mas pode mostrar desamor
As palavras quando ditas
São ouvidas e absorvidas
Dependendo das palavras
Causam danos e estragos
Nunca mais são esquecidas
Elas acabam com o amor
Elas acabam com a paixão
Elas acabam com o respeito
E com qualquer sentimento bom
E ai não tem mais jeito
Fica dentro do seu peito
Dói, corrói e vira estresse!
Vira tudo o que não deve
E se transforma em mágoas,
Desalento e solidão
Não! Não diga o que não quer ouvir
Pois quando você fala o que não deve
Só escuta o que não quer
E ai o que acontece
Acaba tudo e se esquece
De todas as juras de amor.
Por isso, meça as palavras
E pare para pensar
Antes de falar
Não atire pedras
Não levante falso
Não acuse o outro
Pare para pensar!
Use a cabeça
Use o diálogo
Use o bom senso
Seja amigo!
Meça as palavras
Não se esqueça!
Palavras quando ditas
São ouvidas e absorvidas
E às vezes machucam a gente!
Não esqueça!
Meça as palavras
Ou então se cale!

Rio de Janeiro.



26-Palavras
Cibele C.Teixeira

As palavras que jogamos
ao chão, bem à nossa frente,
não caíram de repente...
rodopiaram no espaço
e desfizeram o laço
que existia entre a gente.
E nós, a olhar pra elas,
sem perceber as sequelas
que seu rastro ia deixando
e, em nós, iam pousando.
As palavras são assim,
não são nem feias, nem belas:
se revelam com as feições
que nós pintamos pra elas.



27-PALAVRAS
Clara da Costa

Palavras de amor
animam
abraçam
tocam
emocionam
apaixonam
excitam
dissipam tempestadas...

Palavras também
ferem
entristecem
emudecem
e,
morrem,
melancolicamente,
como um triste adeus...



28-Palavras
B.A. Mc Mahon


As palavras são as tintas verbais que usamos para criar
ou transmitir a um destinatário, uma imagem mental
de uma idéia ou compreensão. Alguns autores e oradores selecionam cuidadosamente suas paletas para criar
obras-primas de descrição.

Elas podem nos transportar para lugares bonitos
fazendo-nos ver o amor, a felicidade ou, talvez, a cor do vento.
Por outro lado, podem fazer-nos ver todo o desespero,
o ódio e a feiúra no mundo ou dentro de nós.

Todos nós criamos nossa própria paleta de pintura verbal
e de vez em quando nós temos que inventariar nossas ações.
Como os melhores trabalhadores / artesãos, precisamos manter
nossas ferramentas arrumadas e limpas para produzir
os melhores resultados. Depois de limparmos os nossos pincéis,
poderemos retirar algumas das pinturas mais ofensivas
em troca de outras mais coloridas.



29-PALAVRAS
Graça Ribeiro

Palavras bordadas
No céu da boca
Belas tristes profanas
Desnudas vestem a alma
Com as cores e viés
que marcam os sentimentos
Palavras que voam
Nas asas de uma
Boca livre
Sem fronteiras viajam
Na profundidade das letras
Que se vestem por sua vez
De espada fel e plumas
Palavras ....palavras
Que tem poder e graça




30-PALAVRAS, APENAS PALAVRAS
Rosinha Barroso

Palavras, apenas palavras, foram ditas por ti
Vazias de sentimentos, de beleza, de calor
Querias apenas iludir, magoar, ferir
Teu coração desconhece a palavra amor.

Palavras, apenas palavras, fizeram-me chorar
Causando grande dor, ferindo meu coração
Passei a desacreditar no grande amor
Para mim não existe mais paixão.

Nada mais que palavras, apenas palavras,
Espalhadas em um redemoinho de dor
Soltas, embaralhadas, foram por ti lançadas
Fazendo mais um coração sofredor.

10/01/2009



31 -OFERTA DE PALAVRAS
António Barroso (Tiago)

Ai quem me dera
poder pegar nas palavras mais belas,
mais puras, mais singelas,
de todas, as mais brilhantes,
e enfeitá-las com mil flores,
quais diamantes
lançando reflexos, fulgores,
por esses ares.
Quem me dera, depois,
com o amplexo dos raios solares,
esperar o momento em que nós dois,
findo o longo abraço,
nos sentássemos, lado a lado,
e eu as pudesse pôr no teu regaço.
Seriam as palavras mais formosas
e mais ternas que alguma vez ouvirias.
Seriam palavras de fazer as rosas
enrubescer
perante tão sonora melodia.
Palavras que fariam do entardecer
um momento de magia,
o infindo prazer
de sentir a doce comunhão
de duas almas unidas
com laços de sentimento,
onde as palavras fossem o sedimento
duma sincera união
de duas vidas.
Ai quem me dera
juntar todas as palavras que a mente
escuta, ouve, pressente,
adivinha, a cada instante,
para, ante o teu rubor,
com olhos meigos de amante,
tas poder dar de presente.
Palavras,
tantas, tantas palavras...
...de amor!



32-Palavras
Ana Maria Pupato


Lindo vocabulário
belas construções
feria, magoava, desalentava
vazio na alma de quem ouvia.

Seriedade, sobriedade
circunspecção, frieza,
formalidade e indiferença
que machucam o coração.

Palavras ditas com o cérebro
desviadas do coração
são flechas envenenadas
matando a vida do irmão.

Palavras ditas com o coração
arrumadas pelo cérebro
aconchegam em um abraço
a dor alheia e cria esperança.

Semear sementes de palavras
é deixar a luz brilhar pelo mundo
crescer o amor em volta
é ser consciente pela sua construção.




33-Palavras
Sílvia Araújo Motta


Nas PALAVRAS desta Trova

quero enviar meu carinho

e o grande amor que comprova

paz e luz em meu caminho.

BH/MG/Brasil



33a-Palavras
Sílvia Araújo Motta


A PALAVRA que traduz

meu silêncio em tua vida...

é “perdão” que hoje conduz

a dor desta despedida.

BH/MG/Brasil



33b-IMPORTÂNCIA DAS PALAVRAS

Acróstico-filosófico nº 2768

Sílvia Araújo Motta

-

I-Importância das PALAVRAS

M-Metáforas ou verdadeiras:

P-Podem ser os instrumentos

O-Ou brilhante luz para idéias,

R-Revelam semânticas inteiras;

T-Tratados formais,pensamentos,

Â-A expressão da sensibilidade,

N-Na percepção,pressentimentos,

C-Com certeza, mostra o caráter,

I-Intuição, concisão, sensualidade...

A-Às vezes esfriam ou aquecem,

-

D-Das PALAVRAS ditas, deturpadas

A-A compreensão sempre merecem...

S-São esquecidas, se explicadas.

-

P-PALAVRAS carregam força, magia,

A-Aliviam dores e até podem curar,

L-Libertar pela correta meditação...

A-As PALAVRAS da sentença final

V-Valorizam a interpretação do juiz;

R-Revendo as PALAVRAS sagradas

A-A Bíblia indica a Missão de PAZ,

S-Seguida pela LUZ nas caminhadas.

BH/MG/Brasil



33c-PALAVRAS E LINHAS CERTAS

Poema trovador Nº 2452
Por Sílvia Araújo Motta

A dívida que percorre
os neurônios da razão,
lá dentro da artéria escorre
busca a purificação.
Muitas linhas não explicam
caminhos da criação,
parecem tortas e ficam
além da imaginação.
Problema dentro da vida
marca dor e traz lamento,
depois da lua escondida
surge o sol no firmamento.
Poemas tristes escritos,
às vezes doem no peito,
mas desfilam mais bonito
para um vencedor eleito,
naquelas PALAVRAS
que são ditas e escritas.
As linhas que pareciam
imperfeitas e bem tortas,
as alegrias traziam
nas palavras perfeitas...
afinal, estavam certas.



33d-PESCADORES-SEMEADORES DA PALAVRA

Soneto decassílabO-heróico nº 1619
Por Sílvia Araújo Motta

Nós que temos nos dons a voz que fala,
que canta Salmos, louva ao Criador,
no intuito natural de preservá-la
sem os cuidados próprios surge a dor...

Vale o bom senso como e quando usá-la.
Fácil falar de Deus,Jesus, Amor:
só basta crer na Bíblia e adotá-la
porque a Palavra tem imortal sabor.

Projeto Rocha planta seara rica:
os bons Pastores são semea dores
que Jesus Cristo aprova e dignifica!

Com Bíblia à mão partimos para a festa!
No barco somos todos Pescadores...
Salvar os Jovens... só pregar nos resta!



34-Palavras
Lady Laura

Se constituem através do sujeito,
Ganham significado,
Significante,
Intervalos entre corpo e mente,
Sínteses, retratos da alma.

Palavras,
São o manifesto do desejo,
Da saudade,
Da ausência,
Do vazio de si.

Palavras são o reflexo das idéias,
O resumo ainda que insuficiente,
Transcendem,
Eternizam-se.

Palavras são, às vezes, políticas,
Falam do indivíduo,
Das normas,
Da sociedade hipócrita,
Da consciência livre ou
Prisioneira.
São pontes entre os homens,
Muros estendidos,
Palavras geram conflitos,
Palavras partidárias,
Universais,
Singulares,
Revolucionárias!

Palavras,
Letras bailarinas,
Cíclicas,
Estações entre a razão e a loucura.
Quanto mais imersas no sujeito
Mais essencializam-se,
Do contrario,
Desenraizam-se,

Palavras estrangeiras!



35-Palavras
kate Weiss

Procurei a palavra,
que remexia dentro de mim.
Estava tão carente minha lavra,
fui procurá-la no jardim.

Então, vi flores perfumando a vida,
grama verde meus pés acariciar.
Borboleta beijando a flor atrevida,
pássaros de galho em galho a bailar.

Perguntei-me então: Por que palavra?
Lavrar palavras nem preciso,
deixo com a natureza, ela fala por mim.



36-PALAVRAS
REGINA PESSOA

PALAVRAS, SIMPLES PALAVRAS
MAS QUANTO PODER PODEM TER
ALGUMAS NOS DEIXAM TRISTES E AMARGURADAS
OUTRAS ENCHEM DE ALEGRIA NOSSO VIVER

Porto Alegre



37-Palavras
Katarina Madeira


Palavras sentidas, vividas, sonhadas
Palavras escritas, ditadas, apagadas
Palavras pensadas, declamadas, honradas
Palavras amadas, odiadas, choradas

Palavras... apenas palavras
Umas ficam, outras vão
Surgem no tempo...
Nos confins da imaginação

Certeza porém há de que
Nos limtes do imaginário
Todas elas passaram, surgiram
No rasgo de um coração



38-PALAVRAS EM RASCUNHOS
Anna Ribeiro

DAS PALAVRAS POR PALAVRAS,
QUE O VENTO TRÁS E LEVA...
NA EMOCÃO PALAVRAS CRIAM ASAS,
EM ASAS DE CONDOR!

PALAVRAS AQUÉM,ALÉM SEM
RASCUNHOS...
SEM SENTIDO, SOMEM DE MINHA BOCA.
APENAS O CORAÇÃO EM SENTIMENTOS

RASCUNHA AS DISTANCIAS;
DE QUEM VIVE A SAUDADE!



39-Sem meias palavras
Jamaveira®

Espero-te há horas meu amor
Agora que chegas à palavra sumiu
Em teu semblante sinto indiferença
Em teus olhos brilho frio
Neste dilema sem porteira
Entro em desespero
Meu ser que não vive sem voce
Cala-se diante do triste alvorecer.
Na timidez dos raios do sol
Sombras deslizam em forma única
Entrelaçados naquela utopia
Olha-me nos olhos sem rodeios
Dos lábios em uma nota só
Dispara sem dó
Amo-te, porém resolvi ficar só.
Sombras se desligam
O dia claro escurece minha vida
Triste partida
Palavras com-forma, texto a deriva.



40-O silêncio das palavras
Sandra Bernardelli

O silêncio das palavras está
contido de forma positiva ou
negativa.

É por vezes preferível calar-se diante a
uma ofensa, omitir para não machucar, ferir.

É melhor abafar o espírito,
enturvando-nos da razão.

Outras vezes o silêncio representa a
impotência à incapacidade de assumir
qualquer erro para não ter que ver quem
amamos se for.

Fale pouco, silencioso e sem nenhum
modo de pronunciamento tendo como
palavras somente o hábito de amar.

O silêncio é o alívio das grandes emoções
é o desafogo de grandes amores que
deixaram de ser.

O silêncio das palavras está traduzido
dentro do olhar e dentro da alma.

18/11/2005










Dicionário Pessoal

Example

Parabéns Herbert Viana!



Lovely Dragons

Example

06/02/2010

LEIS...



PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU



PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME

VENHA A NÓS O VOSSO REINO
já que o que nos destes está desgovernado
pela ganância, o egoísmo e a ignorância.

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
pois ainda não sabemos quem somos
nem o que queremos.

ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU
manifestando assim a sapiência em nosso meio.

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAÍ HOJE
pois pois não sabemos ainda, Senhor,
como alimentar adequadamente nossa alma.

PERDOAI NOSSAS OFENSAS ASSIM
COMO PERDOAMOS QUANDO OFENDIDOS
perdoai nossas absurdas agressões contra
tua natureza que é a nossa também.

NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO
pois sempre corremos atrás daquilo que nos PARECE
mais fácil, obliterando assim nossa evolução.

MAS LIVRAI-NOS DO MAL
pois muitas vezes comportamo-nos
como crianças indefesas por acomodação


(Susie Sun)










Sonho



Sonho
Susie Sun


...e sonho
sonho você
você de mim
nasce

é perfeito
porque o sonho
perfeito é
nasce

sou tua
eterna amante
multifacetada
perfeita
porque de você
nasci

nascemos
do sonho
perfeitos
um para o outro

sonho sonhado
em nós
por Deus
por isso
perfeito

homem e mulher
yang e yin
energia
masculina e feminina

vamos nos construindo
temos tempo
a eternidade
para nas eternidades
realizarmos o sonho
de Deus em nós sonhado

perfeitos
um para o outro

dois
numa única canção
melodia e mensagem

Averdade se mostra
ao mundo
cada um traz
uma parte
que reunida
e transforma
numa só voz

O sagrado masculino
reunido
ao sagrado feminino
em nós
e a Paz das estrelas
se fez...


Dream
Susie Sun

…and dream
I dream of you
You are born of my dream

It is perfect
Because the dream
Is perfectly born

I am your perfect eternal lover
multifaceted
Because I am born of you

We are born from dreams
Both perfect
One unto the other

Dreams dreamed by God
Through us are
Dreams of perfection


Man and woman
Yin and Yang
Energy
Masculine and feminine

We continue to construct ourselves
We have time eternal
For many eternities to
Realize the dream
God has dreamed in us

Perfect
For each other

Two conjoined in
A single song
Melody and message

The truth will show itself
To the world
Each bring their part
Combining and transforming
Into one voice.


When the sacred energies of
Masculine and feminine unite
Within us
Peace among the stars is possible.

(Translation into English by Bruce A. Mc Mahon)


04/02/2010

Eu fui a uma festa Mãe - Josh Dye



Eu fui a uma festa,
E lembrei que você disse.
Você me disse para não beber, mãe,
então eu tinha uma sprite.

Senti-me orgulhosa de mim mesma,
Do jeito que você disse que eu me sentiria,
Que eu não bebesse e dirigisse,
apesar de alguns amigos dizerem que eu deveria.

Eu fiz uma escolha saudável,
E seu conselho foi correto.
A festa finalmente acabou,
e os rapazes saíram de vista.

Eu entrei em meu carro,
Certa de chegar em casa inteira.
Eu nunca soube o que estava vindo,mãe,
algo que eu menos esperava.

Agora estou deitada na calçada,
E eu ouço o policial dizer:
O rapaz que causou este acidente estava bêbado,
Mãe, sua voz parece tão distante.

Meu sangue está todo ao meu redor,
Eu me esforço para não chorar.
Posso ouvir os paramédicos dizerem:
esta menina vai morrer.

Tenho certeza que o garoto não tinha a idéia,
Enquanto ele estava voando alto.
Porque ele decidiu beber e dirigir,
Agora, eu terei que morrer.

Então porque é que as pessoas fazem isso, mãe
Sabendo que isto arruína vidas?
E agora a dor está me cortando
como uma centena de facas afiadas.

Diga à mana para não ficar com medo,mãe
Diga ao papai para ser corajoso.
E quando eu for para o céu,
Coloque na minha lápide: “A menina da mamãe”.

Alguém deveria ter lhe ensinado,
É errado beber e dirigir.
Talvez, se seus pais tivessem dito,
Eu ainda estaria viva.

Minha respiração está ficando mais curta,
Mãe eu estou realmente ficando com medo
Estes são meus momentos finais
e eu estou tão despreparada.

Eu gostaria que você pudesse me abraçar, mãe
Enquanto eu estou deitada aqui e morrendo.
Eu gostaria de poder dizer 'Eu te amo, mamãe! "
Então, eu te amo e adeus.

(Tradução do original abaixo por Susie Sun
Texto enviado por Bruce A. Mc Mahon)


***


I Went to a party Mom
Josh Dye

I went to a party,
And remembered what you said.
You told me not to drink, Mom,
so I had a sprite instead.

I felt proud of myself,
The way you said I would,
that I didn't drink and drive,
though some friends said I should.

I made a healthy choice,
And your advice to me was right.
The party finally ended,
and the kids drove out of sight.

I got into my car,
Sure to get home in one piece.
I never knew what was coming, Mom,
something I expected least.

Now I'm lying on the pavement,
And I hear the policeman say,
the kid that caused this wreck was drunk,
Mom, his voice seems far away.

My own blood's all around me,
As I try hard not to cry.
I can hear the paramedic say,
this girl is going to die.

I'm sure the guy had no idea,
While he was flying high.
Because he chose to drink and drive,
now I would have to die.

So why do people do it, Mom
Knowing that it ruins lives?
And now the pain is cutting me,
like a hundred stabbing knives.

Tell sister not to be afraid, Mom
Tell daddy to be brave.
And when I go to heaven,
put ' Mommy's Girl' on my grave.

Someone should have taught him,
That it's wrong to drink and drive.
Maybe if his parents had,
I'd still be alive.

My breath is getting shorter,
Mom I'm getting really scared
These are my final moments,
and I'm so unprepared.

I wish that you could hold me Mom,
As I lie here and die.
I wish that I could say, 'I love you,Mom!'
So I love you and good-bye.


03/02/2010

ACORDA BRASIL SIL SIL SIL !!! Lúcio Reis & Susie Sun



Trocando Idéias...

Susie, boa tarde e obrigado pelo alerta.


Apesar de que, há pessoas desinformadas, mesmo a despeito dos alertas e por isso, os bandidos aproveitam essa fragilidade e atacam. Mas, não é só no mundo da informática. Já estamos no século XXI e em nosso País, a desinformação ainda é preponderante e, tanto isso é real e verdadeiro que os parlamentos estão repletos de ladrões, bandidos corruptos e outras especialidades do mundo da criminalidade e, assim prosseguimos elegendo facínoras para representar a sociedade. Infelizmente!

Abraços
Lúcio Reis

***

Boa Tarde Lúcio!

No meu entendimento a responsabilidade de tudo isso que você cita é de todos nós como sociedade, lembre-se os que estão no poder foram gerados por nós sociedade, somos co-responsáveis sim, todos nós... mas este assunto é gigante! rsrsrs

É por demais bom compartilhar com você e os Seres que desejam progredir elevando a qualidade da sociedade humana respeitando o que a compõe, incluindo a natureza que é a principal mantenedora de todos nós, assim compartilhamos e nos ajudamos mutuamente no crescimento individual, com este tipo de atitude salutar a possibilidade de se gerar uma sociedade justa e decente é muito grande, lembrando que a maioria de nossa nação prefere usar seu tempo livre para assistir um big brother ao invés de ver um filme ou programa instrutivos,preferem ler revista versando exclusivamente sobre futilidades ou sobre novelas em vez de um bom livro ou uma revista que aumente a cultura,nenhum problema com Big Brother, se ocupassem pelo menos 50 % do tempo trazendo interessantes informações, cultura,conhecimentos, conscientização, de uma forma divertida fazendo as pessoas enriquecerem seus universos, sua consciência enquanto cidadãos e responsáveis individualmente pela sociedade e NATUREZA, enfim é possível criar um formato divertido onde se ACRESCENTA , agrega conhecimentos e valores saudáveis enquanto sociedade responsável, basta boa vontade e o uso da inteligência, mas creio que esta tirou férias no mundo da TV aberta, com raras exceções... Afinal a TV se tornou a principal educadora, se não mais importante que a própria família e escola, portanto a sua responsabilidade para com a sociedate se tornou imensurável, parece que alguns programas estão despertando para elte fato finalmente...

Mas precisamos muito, muito mais...


Às vezes penso que as pessoas OPTAM por pensar apenas um

minuto por semana... Os políticos são nosso resultado...

isso sim INFELIZMENTE.

A internet hoje dá acesso A TODO CONHECIMENTO HUMANO, se você abrir um youtube e quiser ter aulas sobre astronomia, gastronomia, básico de idiomas, o que você imaginar, está lá , aulas gratuitas sobre qualquer tema, inclusive como lidar com o computador e seus mais diversificados programas, a a maioria que entra no youtube busca o que exatamente?... Através de sites de pesquisa você tem acesso a TUDO O QUE O HOMEM DESCOBRIU E CONQUISTOU ATÉ AQUI e como as pessoas usam o seu tempo na Internet e com o que?

E ainda dizem que a internet é ruim... lógico que seus caminhos sombrios existem, afinal quem está dentro da net é o mesmo que está fora, portanto bom e mau coabitam a internet, cabe ao usuário ESCOLHER como e por onde quer trilhar e tomar os mesmos cuidados que toma quando lida com a sociedade humana...

Novamente, a responsabilidade dos governos que se apresentam é o resultado de nós mesmos enquanto sociedade... E tem mais, vejo tanta gente com orgulho da própria estupidez! E existe a platéia que aplaude entusiasticamente essa mesma estupidez... então não é apenas hora de reformar a política brasileira, mas cada um de nós primeiramente e como bem colocou o cientista Fritjof Capra: a sociedade só se modificará para melhor de forma permanente com a mudança de paradigma, sem isso qualquer sistema estará fadado ao fracasso em algum momento...

Grande Abraço
Susie Sun

***

Bom dia Susie!

Sinto um sentimento que não sei lhe explicar mas, sem dúvida e muito bom, quando encontro alguém com quem eu possa dialogar e expor o que me vai na mente e assim, dá-me forças e incentivo a prosseguir no que venho fazendo desde que iniciei e passei a adquirir conhecimentos em termos dos interesses sociais e, com a oportunidade que me é dada, pelo menos até agora, torno publico via Jornal de maior importância aqui em Belém - O Liberal - os meus pensamentos, discernimento e conclusões, e, também quando possível o faço neste meio de comunicação.

Há anos venho dizendo - sei, mesmo que eu berre, o deserto é maior - que nosso País, pelas potencialidades econômicas que estão em nosso solo e a isso se alia a ausência de catástrofes vulcânicas, maremotos ou terremotos, ou seja rugidos da natureza que ocorrem em outros locais do planeta, não por que esses outros países o façam por merecer mas sim, e por condições geológicas, climáticas e etc. Parece que, para tudo isso compensar , dispomos nos poderes constituídos vulcões de corrupção, maremotos de ladrões, terremotos de facínoras que com suas lavas incandescentes da desonestidade arrasam o erário e por via de consequência deixam o brasileiro menos favorecido nas filas do sistema de saúde precário a esperar a morte chegar ou são liquidados sem chance de reação, pela ação de um assaltante ou atropelados numa faixa de pedestre ou mesmo no calçamento público pelo disparo de 38 ou de um projétil a 150 km/h e, as vezes estando atrás do volante um engravatado com assento no parlamento e, quando isso não ocorre, são dizimados pela falta de remuneração digna ou de um trabalho que a promova e até pela ação especulativa que adentra as repartições públicas e na corrupção passiva e ativa licenciam-se obras em encostas e sob estas e assim se sucedem a destruição de famílias inteiras pela descida morro abaixo de pedras e do próprio terreno, como nos mostram os fatos todos os anos, à época do inverno e como o foi no réveillon de 2009, no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, como você diz, e que efetivamente são provas dessa triste realidade, a TV sustenta, alimenta o desvio de conduta de caráter, pois voyeurismo, salvo melhor esclarecimento é desvio e, um cidadão que paga para assistir e telefonar para tirar A ou B de um BBB, que serve de laboratório para as futuras páginas de mulheres despidas e cujo único conteúdo, normalmente é ter um belo glúteo natural ou siliconado e que venderá revistas masculinas - não sou contra mulher bonita, gosto de vê-las, o que me parece estranho é a concessão pública de um veículo de imprensa ser usado para não enriquecer culturalmente um povo, desculpe, mas no meu entendimento só pode ser bobo quem perde seu sono à frente de um aparelho para ver quem está transando com quem sob lençóis e, o político nacional sabendo do eleitor que pode dispor, não perde tempo e assim se mantém no poder anos e anos, e o idiota do pobre prossegue dentro da lama literalmente, pois como não tem estudo, por que o estado não promove e não cumpre sua obrigação ofertando ensino de qualidade e com corpos docentes bem remunerados e escolas aparelhadas, a cada ano cresce a massa de manobra nas mãos perspicazes do político profissional.

Só me decepcionei uma vez e foi logo no inicio quando obrigatoriamente compareci a urna. Com o decorrer do tempo, comecei a observar e concluir que: me são apresentados por exemplo 05 bandidos para eu escolher um para me representar no parlamento, porém, eu sou um cidadão sério e procuro e sou honesto e digno, logo, não posso delegar uma representação a quem segue outra cartilha, forma em quadrilha, portanto, há anos voto nulo. Não posso e nem devo escolher um bandido para me assaltar, pois potencialmente já sou alvo de muitos que circulam na via pública e que não detém mandato eletivo mas, sim um 38 na mão.

A decepção me tornou um eleitor que vota nulo. E tudo começou à minha época de estudante. Como aluno de 2ª série de curso ginasial e portanto alí pelos meus 15, 16 anos de idade, por circunstancias outras, terminei por participar de uma eleição para o gremio estudantil de meu colégio e fui eleito, re-eleito e nessa condição participei de congressos na entidade que congregava esses grêmios, a qual se chamava UESP - União dos Estudantes Secundaristas do Pará - e nela conheci o presidente do Grêmio Estudantil Honorato Filgueiras, o qual representava um secular colégio daqui de Belém, o CEPC - Colégio Estadual Paes de Carvalho - e, tornamo-nos amigos. Ele um jovem estudante, diga-se por uma questão de reconhecimento, inteligente, e que, posteriormente foi ser meu instrutor de educação fisica, na condição de auxiliar do titular, que depois viria a ser seu cunhado. Simultaneamente havia feito vestibular para o curso de direito e foi aprovado e também nesse tempo, candidatou-se para o cargo de vereador. A essa altura eu já havia completado 18 anos e de posse do meu titulo de eleitor, votei nele e ajudei a elegê-lo, em seguida ajudei a elegê-lo deputado estadual, deputado federal e a cada ano, minha idade, também aumentava e lógico, vamos modificando a nossa visão da vida e da sociedade.

Quando esse político, era deputado federal, escreveu um livro, cujo volume recebi um autografado e que se intitulava "Guerras a Vencer" mas, quando o li, constatei, após os sucessivos mandatos já cumpridos por ele, inclusive como governador do estado por duas vezes, que as guerras a vencer, não eram nossas, da sociedade humilde e que o elegia mas sim, dele particularmente, da família e dos amigos mais próximos. E nesse ínterim, os casos e fatos de corrupção começaram a surgir, tais como SUDAM, SUDENE, Banco do Estado do Pará e etc....e, estamos ali pela década de 70 para 80. E diante dessa grande decepção, passei a votar nulo.

Esse senhor, que hoje não me arrogo em dizer ser meu amigo, pois as distancias que nos separam são abissais, pois dele para mim é a enorme quantidade de dinheiro e poder econômico que ele tem, posto que dono de emissora de TV, rádios, jornal, mansões e etc... e de mim para ele, é o meu caráter e seriedade, pois não respondo a nenhum processo criminal em nenhum fórum, jamais apareci na mídia algemado e jamais tive que renunciar a nada, para não ser cassado.

Ele se esconde atrás de um mandato eletivo, para postergar condenações. Eu não preciso me esconder atrás de nada e de ninguém, pois como disse nada devo. Por isso, é que digo, o cidadão precisa com seu voto, já que somos obrigados a votar, promover uma higienização e limpeza geral nos parlamentos brasileiros, expulsando deles os ratos que o infestam e matam de raiva o eleitor que acredita em bandido ou então o inocente que morre sem nenhuma dignidade assim como vive indignamente como cidadão.Creio não seja preciso citar o nome do politico a que me referi, pois em cada unidade federação há um com curriculum que mais parece e se assemelha a folha corrida e, ele é o daqui.

Abraços
Lúcio Reis






By Susie Sun - Photoshop Work & Photos


Scan Online:

Real Time Virus Repporting:

Virus Info:

Virus Map:

ZEITGEIST : ACORDE!

ver em tela ampliada clike no quadrado no menu abaixo do filme ou no google: Link : ZEITGEIST LEGENDADO Para quem está percebendo que o sistema como se encontra não é mais adequado e para os que desejam despertar ou estão despertando, este filme é uma excelente luz inicial para uma diferente direção (LEGENDADO EM PORTUGUÊS).

Buddha Bar - Rumi Poem by Deepak Chopra and Demi Moore

Fractal Soul (Susie Sun) - Voice by Bruce A. Mc Mahon

MINHA ALMA FRACTAL - Susie Sun

UNIVERSOS PARALELOS - Emocionante filme científico - BBC

ZEITGEIST


Filme Imperdível! Básico pra quem se considera "pensante" e está insatisfeito com a posição de simples gado, tem solução sim!(legendado em Porutuguês)



Endereço do site (na entrada, no menu inferior você pode escolher o idioma que deseja ler). Clique no link abaixo ou copie na barra de seu navegador:
http://www.thezeitgeistmovement.com/

.

Às portas de uma nova percepção - O PONTO DE MUTAÇÃO

VERDADE, ILUSÃO OU MENTIRA ?


A Desert Rose

Desert Roses

Desert Roses
http://www.youtube.com/watch?v=WVuY9u-G26k