Deus não escreve certo por linhas tortas,
Ele escreve certo por linhas certas.
A gente é que não sabe ler direito.
(Mensagem enviada pelo querido amigo Bené Polk)
,

Lutam por suas verdades
Acreditam no Amor, na fraternidade, na união
São PRINCESAS porque exalam perfume das flores
que cultivam no jardim de suas almas
São GUERREIRAS porque não aceitam imposições
que ferem seu acreditar, seus princípios e sua fé
São PRINCESAS GUERREIRAS porque sabem manifestar
O princípio do sagrado Feminino que contém o poder e
a suavidade a um só tempo!
(Susie Sun)
A Estrela Azul de Orion
Quando de minha partida
Frente ao portal que atravessaria
Para mundos outros
Dissestes que deveria comigo levar
Impressa em minha alma
A nossa Estrela Azul de Orion
Assim fazendo eu não me perderia
E reconhecida por aqueles que
Pertinentes a nossa esfera fossem
Pois estava escrito que esta viagem
De apendizado para minha alma
Deveria por mim ser percorrida
Sem você
Parti tranqüila, já que em nossa esfera
A separação física não implica
Na ruptura do elo que liga nossas almas
Elo este construído de amor e verdade
Dissestes que logo logo estaríamos
Definitivamente re-unidos plenamente
Mas sozinha antes deveria aprender
Explicastes que minha alma deveria
Terminar de construir-se
Para então podermos juntos cumprir
As tarefas a nós destinadas
Na construção maior, a do universo
Demos nosso “abraço” amigo/amantes
De todas eras, passadas e futuras
Por tantos mundos venho viajando desde então...
Tantos universos adentrei para o aprendizado
A construção de minha alma
Quanto mais plena me tornava
Sabia-o dentro de mim
Um deus mais feliz e íntegro tu te tornavas
Tudo se desenvolvia em sua perfeição
Como programado fora
Até que um dia um estranho e sinistro
Portal me chamou a atenção
Ele não constava em meu mapa estelar
Não fazia parte das escolas-mundos
Nas quais construia minha alma
Tu bem sabes do fogo que alimenta
Minha insáciavel fome de conhecimento
Nem sempre controlável por mim
Tu sentistes o perigo
Não querias que eu ali adentrasse
Mas mesmo sendo o meu Deus
E justamente por me amares
Nada fizestes para impedir...
Cheia de receios, temerosa
Aproximei-me desse sinistro portal
Nada pensei
Apenas tanto me aproximei
Que de repente fui sugada
Tragada
Para dentro dos DENSOS mundos
Dos quais quase nada conhecia...
Espírito incauto este meu
Já que no momento exato
Da travessia nesse sinistro portal
A memória dos tempos
Não pode comigo vir...
...e assim por estes mundos tenho estado
a única coisa que não se corrompeu
não se perdeu
é a Estrela Azul de Orion
uma imensa saudade de casa
que não me é possível lembrar
apenas imagens intermitentes
não traduzíveis nos densos mundos
e uma incansável busca de você...
Onde está você?
(Susie Sun)
Teu Coração Caçador...
Quero sentir teu coração de atleta
Pulsando vida e movimento
Corações sedentários não são para mim
Quero viver teu coração caçador
Fazendo de mim tua mais preciosa caça
Corações espectadores me desanimam
Faça-me sentir teu coração solar
Transfomando-me de botão em rosa desabrochada
Corações lunares não fazem meu jardim florecer
Quero com teu coração alpinista escalar
E lá do alto sentir que o mundo é nosso também
Corações que tem medo de altura me entediam
Desejo teu coração guerreiro encontrar
E do teu lado toda jornada partilhar
Corações dominados pelo medo me cansam
Quero ser banhada pelos raios de lucidez do teu coração
Ciente de nosso único e incomparável amor
Corações nebulosos e indecisos me dão coceira nervosa
Quero ouvir teu coração mago das eras
Pregando verdade apenas, transformando palavras em atos
Corações perdidos na ilusão e mentiras me fazem fugir
Quero sentir junto ao meu teu coração buscador
Tornando nossos caminhos um só caminho
Corações sem direção não me fazem sentido
E finalmente ver a inteligência do teu coração
Capaz de reconhecer a estrela única que sou
E por isso sua insubstituível aliada em qualquer mundo
Corações sem capacidade de discernimento
Somente servem para atrasar o meu caminhar.
(Susie Sun)
Não compreendo superioridade e inferioridade no caminho evolutivo, apenas alguns que estão mais atrás no caminho e os mais a frente e os que estão conosco.
Acredito que a verdadeira sabedoria nasce do Amor, e Amor para mim é ultra inteligente, aki se confunde muito amor com paixão e atração sexual da mamãe natureza para preservação da espécie e onde há Amor, incluindo o fraterno, o Amor que tudo inclui e nada exclui, não é possível haver infelicidade; penso que existem diversos níveis de inteligência, alguns comletamente adormecidos no homem, os gênios da humanidade operam em mais níveis de inteligência. O que eu já posso intuir é que a CAPACIDADE de realmente Amar de forma plena está num nível de inteligência muito muito acima e por isso a humanidade não é ainda capaz de AMAR, conhce apenas estágios bem embrionários desta inteligência, que, para mim é o estágio máximo de inteligência a ser alcançado! Como eu e Se já concordamos, AMOR é sinônimo de DEUS.
No meu entendimento, ajudar-se a evoluir, é colocar o exercício de crescimento no amor inteligente como prioridade.
(Susie Sun)
Real Mérito
O VERDADREIRO MÉRITO, EM QUALQUER ÂMBITO,
CONSISTE E ESTAR FRENTE À FRENTE
COM TODA E QUALQUER TENTAÇÃO,
ESTAR APTO PARA CONCRETIZAR O QUE DESEJAR
E MESMO ASSIM NÃO O FAZER, POR FIDELIDADE
ANTES DE MAIS NADA A SI MESMO E AO QUE ACREDITA,
ASSIM COMO MANTER A FIDELIDADE POR AMOR
AOS IDEAIS OU AO ENTE REALMENTE AMADO.
AÍ ENTÃO PODERÁ SER COROADO COMO REI EM QUALQUER DIMENSÃO!
Susie Sun