Quem sou eu
30/11/2007
29/11/2007
Vangelis - Alpha
O que Buscas?
O que buscas afinal ?
A tua salvação?
A possibilidade existe
A cada dia
Se conseguires despertar
O que é a morte?
É apenas uma repetição
De todas as mortes
No decorrer de tua vida
Tens medo de que?
De perderes tudo que amealhastes?
Em verdade nunca te pertenceu
Por que disfarças teu medo
Vestindo máscaras de ódio?
Acreditas que com tua destruição
Tornar-te-ás um vitorioso?
Tu apenas te encaminhas
Para a mais cruel das escravidões...
Tu te acreditas superior?
Rio-me de ti
O superior verdadeiro
Nem sabe o que é isso
Pois de certo esta palavra
Sequer existe em seu vocabulário...
Queres brilhar e ser o centro
Para do auditório palmas receber?
Muito bem, assim o será
Apenas lembra-te que
Ao baixar das cortinas
Tu não mais existirás.
Desejas ardentemente a eternidade?
Terás de merecê-la
E só existe uma única estrada
Para alcançar tal intento
O AMOR.
(Susie Sun)
28/11/2007
Efeito Borboleta
Toda ação provoca uma reação cuja intensidade pode se multiplicar ao longo do tempo.
O Governo Militar que se instalou em 1964, teve uma meta ambiciosa: "IMPEDIR A PROPAGAÇÃO DO TERRORISMO NO BRASIL". (O Terrorismo Ideológico, claro.) Para tanto transformou as palavras "SUBERSIVO" e "TERRORISTA" em coisas abomináveis.
Os DOE-CODI e os DOPS encarregaram-se de impor a nova "religião social". Certo? Errado? Não sei... Alguns frutos foram colhidos.
Veja só, amiga, ao contrário do que existe em países do 1° mundo (França, Inglaterra, etc) e em países do 3° mundo (Colômbia, Países Árabes, etc) no Brasil não existe o tal de Terrorismo Ideológico.
A Repressão Violenta (discutível, é claro) fez com que, cada brasileiro passasse, no fundo do subconsciente, a abominar o Terrorismo e a Subversão Ideológica.
Aí começou o "EFEITO BORBOLETA". As técnicas empregadas pela Repressão extrapolaram o que era necessário...
Os responsáveis pela aplicação da Lei, na época, criaram instrumentos de solução rápida.
Ao invés de aplicar verbas na modernização das Polícias Técnicas; aplicaram verbas na modernização dos instrumentos de tortura nas Polícias Políticas. O pessoal encarregado dos interrogatórios, via de regra, não eram "Psicólogos". Eram homens truculentos e que, algumas vezes (em face da impunidade) deixavam prevalecer
suas taras pessoais. As vítimas não foram a maioria das pessoas... Foram, a princípio, os ativistas ideológicos.
Mais tarde, apenas os ideológicos e depois os "idealistas"... Gente culta e com base na direção de partidos políticos e de grupos idealistas (do tipo Igreja Católica).
O Pessoal Foragido ou Expulso do País começaram uma campanha internacional de "Redemocratização do Brasil" angariando simpatias na Imprensa Internacional.
Os que foram presos e jogados nas enxovias da Ilha Grande, Carandiru, etc. ao invés de virarem "mocinhas" nas mãos de bandidos sanguinários e perigosos, preferiram virar instrutores.
Ensinaram aos bandidos como se organizar... Os estudantes de direito ensinaram as brechas da Lei... Os vindos das "guerrilhas" ensinaram, ao criminoso comum, as técnicas de "Guerrilha Urbana"... e tudo isso sem a mínima finalidade ideológica. Só para poder sobreviver.
Todos, tanto exilados como prisioneiros, um dia foram vítimas de arbitrariedades, vexames e torturas.
O Governo Militar foi se desgastando... Até a redemocratização...
Início dos anos 80...
Com auxílio do próprio General Figueiredo, foi feita a redemocratização.
Com ela os exilados voltaram; com os rostos cheio de sorrisos, as bocas cheias de palavras de paz e a alma cheia de feridas mal cicatrizadas.
Gente como: Leonel Brizola, Fernando Henrique Cardoso, Lula, Gilberto Gil e outros, assumiram o País e, a partir de 1983 iniciou-se o desmantelamento das Forças Armadas e das Polícias no Brasil.
O resto da História você já sabe.
Alguns Remédios contra o Efeito Borboleta Social
que começam a surgir:
1 - A Grande Imprensa (Globo, SBT, Record, BAND, etc) já começam a perceber o risco da permanência contínua do Estado de Violência .
2 - A classe Média (Baixa, Média e Alta) começa a desacreditar, publicamente, de medidas sociais demagógicas como: Estatuto do Menor e Adolescente, Direitos Humanos, Direitos Iguais para pessoas totalmente DESIGUAIS.
3 - A Classe produtora (do Operário ao Industrial) começa a aplaudir a intervenção dos BOPEs, sem medo de serem chamados de "reacionários", "caretas", "manés", etc.
4 - O Poder Judiciário ensaia uma tentativa (ainda que tímida) de moralizar a classe, do Oficial de Justiça ao Ministro do Supremo.
5 - Começam a surgir Polícias de Elite em todo País, com aplausos da Imprensa.
Sei que isto é pouco... Mas já é, um começo.
Nos USA, locais como New York, Los Angeles, Miami, Dallas que vinham se tornando "violentos" usaram forte repressão policial e "tolerância zero" para tornarem-se locais pacíficos.
Beijos, Su querida.
(Bené Polk)
22/11/2007
Enya - The Celts
Do teu sonho nascida...
É no teu sonho
Que realizada existo
Antes caminhava o mundo
Enquanto o mundo me caminhava...
Foi no teu beijo
Que sólida me descobri
Antes apenas translúcida
Passageira de realidades outras...
No calor do teu corpo desnudo
Envolta no aconchego de teus braços
Minha alma em mulher se transformou
Em todas nuances de cor, som e vida!
Dentro de teu apaixonado olhar
Que descobri minha verdadeira face
Em tua estelar retina refletida
Brilhando diva de tua constelação...
E foi no exato momento revelador
Em que meu e teu corpo um se tornaram
No orgasmo do enlace e no êxtase da alma
Vi a razão do meu nascimento no universo...
(Susie Sun)
Vangelis / Cosmos
ALMAS GÊMEAS
O caminho para encontrar a sua Alma Gêmea é óbvio...
:: Rosana Braga ::
... mas nem por isso, fácil!
Parece-me que a ânsia de encontrar a Alma Gêmea tem se tornado, cada vez mais, desenfreada. Homens procuram incessantemente uma mulher que os complete, que os tornem mais inteiros; no entanto, negam esse desejo e se perdem em meio aos seus próprios paradoxos, às suas próprias contradições. Da mesma forma, mulheres procuram, todo tempo, por um homem que lhes faça felizes, que as tornem mais plenas e que dê um sentido mais belo para suas vidas. Mas também aprenderam a mascarar esse desejo e a se conformarem com relações superficiais, passageiras, que não as levam a nada e também não acrescentam nada... E perdidos e confusos por suas contradições internas, homens e mulheres não percebem que o caminho é óbvio, mas que o óbvio é, geralmente, mais difícil de ser compreendido do que o complexo.
Nossas mentes se acostumaram às questões complexas, cheias de "senão" e "porquê". Quando precisamos lidar com o óbvio, o simples, não conseguimos chegar a uma conclusão. Sabe por que? Porque o simples não tem explicação; necessita apenas de sentimento. Não fomos treinados para sentir. Quem sente é considerado tolo, mole, sem juízo. Inteligente e perspicaz é quem tem habilidade para pensar!
Tolice, bobagem! Somos seres feitos para pensar e sentir, na mesma proporção; mas como temos vivido durante séculos voltados para o pensamento, neste momento precisamos urgentemente de homens e mulheres capazes de sentir. O planeta está carente de sentimento, de simplicidade, de amor!
E é exatamente essa ansiedade que criamos em torno da busca por nossa Alma Gêmea que torna o caminho sempre mais desconhecido do que poderia e deveria ser.
O caminho me parece óbvio. Não fácil, mas óbvio! O próprio nome revela o segredo; preste atenção: alma gêmea...
Se aparecesse alguém em sua vida e lhe dissesse que você tem um irmão gêmeo e que vocês se formaram numa única placenta, o que você tomaria como base para encontrá-lo? Certamente, levaria em conta o fato de serem muito parecidos fisicamente e lançaria mão do conhecimento que você tem de seu próprio rosto, de seus próprios traços, de seu próprio corpo. Esses dados você já tem, pois passou a vida inteira se olhando no espelho, não é?! Se uma manchinha estranha aparece em sua coxa direita, imediatamente você percebe, pois está em constante contato com o seu corpo...
Somente a partir de então sairia à procura desse irmão, não estou certa? Isso é óbvio! A gente só procura algo do qual já se tem alguma informação. Suponhamos que você seja incumbido de encontrar uma pessoa desaparecida. A primeira coisa que você vai pedir é uma foto dessa pessoa. É claro! É óbvio!
Mas, no nosso caso, estamos em busca de nossa Alma Gêmea, ou seja, estamos em busca de uma alma e as almas, até onde eu sei, não têm forma definida, não têm cor de pele, enfim, não têm as mesmas características de um corpo físico.
Portanto, não podemos saber, antecipadamente, se nossa Alma Gêmea está num corpo branco ou moreno, alto ou baixo, gordo ou magro, de cabelos lisos ou cacheados, enfim, não temos informações sobre o corpo de nossa Alma Gêmea, mas ainda assim podemos ter informações preciosas sobre a alma dessa pessoa. Claro! Ela é gêmea da nossa!!! Bidu!
Sendo assim, creio que só existe um caminho que nos leva a esse encontro, ao encontro de nossa Alma Gêmea: o de dentro, o que nos leva ao profundo e verdadeiro conhecimento de nossa própria alma. E se você não acredita nisso, pense: o caminho é absolutamente lógico: como você poderá reconhecer uma alma que é gêmea da sua se você nem olha para a sua alma, se você não está interessado em conhecer os cantos mais preciosos e ricos de sua própria alma. O reconhecimento é impossível!
O mapa do tesouro está em cada um. Ao invés de sair por aí carregando ansiedade, leve informações seguras, leve dados claros e precisos. Ao invés de sair pela vida desembestado e inconsciente em busca de alguém que não se sabe nada a respeito, o melhor e mais inteligente é, antes, colher dados que permitam identificar esse alguém. E só há uma maneira de fazer isso: conhecendo a si mesmo!
O autoconhecimento é a única ferramenta eficaz para que o encontro seja certeiro. Estamos falando de nossa metade... de alguém cuja alma tem muita semelhança com a nossa...
Você pode estar pensando que já conheceu muitas pessoas parecidas com você no que se referia ao jeito de pensar, de agir e de ser, ou seja, pessoas que tinham a alma com características semelhantes à sua. No entanto, essas são características fáceis de se perceber. Com pouco tempo de convivência, podemos notar tais semelhanças ou diferenças; e eu disse, antes, que o caminho é óbvio, mas nem por isso, fácil.
Conhecer a própria alma não é tarefa para alguns dias ou meses. É tarefa, em princípio, para a vida toda. Estamos em constante transformação, evolução, aprendizagem e assimilação. Conhecer a própria alma exige muito mais do que uma percepção superficial.
Genericamente falando, muitas pessoas são semelhantes, mas quando conhecemos alguém e, principalmente, a nós mesmos profundamente, com interesse e amor, podemos descobrir a magia da exclusividade. Não existe ninguém igual a ninguém, nem mesmo os gêmeos, nem mesmo as almas gêmeas. Cada qual carrega em si algo de individual, de particular, de ímpar.
Na verdade, o que buscamos numa alma que seja gêmea da nossa é um nível superior de semelhanças, é alguém que, apesar de viver sua singularidade, olha na mesma direção que a gente, caminha com ritmo e intenções semelhantes às nossas.
Sendo assim, nessa busca serão necessários sensibilidade, doação de si mesmo e, acima de tudo, percepções livres de preconceitos e prejulgamentos. Talvez, a busca leve muito mais tempo do que gostaríamos. Conhecer a nossa própria alma já é trabalho que exige muita dedicação e empenho; um trabalho que, muitas vezes, nos causará angústias, decepções, dores e amadurecimento.
Quando nos comprometemos com o autoconhecimento, encaramos de frente todas as nossas características e isso inclui os defeitos, aquilo que faz parte de nós e que, na maioria das vezes, preferimos ignorar, esquecer...
Somos seres de luz e de sombra e, segundo a minha metade, o meu amor, quanto maior for a nossa luz, maior será a nossa sombra. E o grande segredo não é excluir nossa sobra, pois além de impossível, isso significaria abrir mão também de nossa luz, isto é, uma não pode existir sem a outra, simplesmente pelo fato de sermos humanos.
O grande segredo é conhecermos e acolhermos a nossa sombra. Somente assim, poderemos agir com sabedoria quando esta sombra vier à tona; somente assim, poderemos transformar a sombra em luz...
Muitas vezes, apontamos determinado comportamento em alguém como um defeito insuportável, mas não somos capazes de perceber que também somos assim... que também temos defeitos que, ao olhos de alguém, podem parecer insuportáveis.
Você pode até estar ao lado de sua Alma Gêmea, mas caso você não se dê conta disso, as chances de conseguir manter esse relacionamento podem estar seriamente comprometidas. É somente quando conseguimos compreender a nós mesmos e nos perdoarmos e nos amarmos que podemos realmente compreender, perdoar e amar o outro.
Ninguém poderá, de fato, amar e aceitar e conviver com uma alma gêmea se, bem lá no fundo, não suporta ficar a sós consigo mesmo, não consegue viver com harmonia e paz interior.
Acredito que uma das formas mais comuns que escolhemos para não entrarmos em contato com nossa alma e, consequentemente, com nossa sombra e nossas "podridões pessoais", seja falando. Algumas pessoas chegam a Ter uma espécie de compulsão para falar. Falam, falam e falam o tempo todo... Quem muito se explica e muito se justifica é porque não está conseguindo convencer nem a si mesmo.
A convivência entre um ser humano e o silêncio é, provavelmente, uma das mais difíceis. As palavras são mestras, mas o silêncio é luz, é poder, é sabedoria! Mas não estou falando do silêncio que leva a nossa mente a um turbilhão de pensamentos. Falo do silêncio que nos coloca em contato com nosso interior: aquele momento em que focamos nossa mente numa determinada atitude, num determinado diálogo que tivemos com alguém... aquele momento em que nos sentimos genuinamente felizes ou profundamente tristes ou arrependidos.
É este o caminho do autoconhecimento; é esta a essência da busca: quando somos capazes de sorrirmos para nós mesmos... ou quando choramos por dentro... mesmo que as lágrimas não surjam, sabemos que elas brotaram na alma... São momentos como esses que devem ser cultivados e valorizados. Precisamos dessa avaliação pessoal e tão valiosa para o crescimento e o conhecimento da alma.
Quem está realmente interessado em encontrar sua Alma Gêmea sabe que as almas gêmeas existem porque foram, num determinado momento, divididas para que pudessem evoluir. Evolução! Você tem se empenhado em evoluir?!? Você sabe o que significa evoluir no sentido anímico?
É uma evolução que acontece independentemente do dinheiro que temos ou daquele que gastamos, da posição social na qual estamos inseridos, do cargo que ocupamos no emprego, enfim, independe de qualquer status. A evolução da alma pode acontecer no local mais pobre e sem recursos que você já tenha visto, porque o que mais temos visto nesse mundo de desigualdades sociais são almas miseráveis rodeadas de luxo e almas muitíssimo evoluídas vivendo na pobreza, sem grandes acúmulos materiais.
Os bens materiais podem (eu disse PODEM) ser facilitadores para a evolução, mas até para isso, é preciso que ante, haja nobreza na alma de quem ganha esse dinheiro. Caso contrário, ele só servirá para tornar essa pessoa materialista, fria, egoísta e perdida em si mesma. Porque o dinheiro pode destruir a alma daqueles que nunca foram capazes de olhar para dentro de si, para aqueles que não desenvolveram sua espiritualidade e terminaram acreditando que tudo o que realmente importa está fora, está nas coisas, nas posses e nos valores que acumularam ao longo de suas vidas.
Por outro lado, existem muitas almas que conseguem evoluir ainda mais rapidamente justamente porque enxergam a dor e a tristeza que há na pobreza e nas injustiças como um caminho para o enriquecimento interior.
Leo Buscaglia, em seu livro Vivendo, Amando e Aprendendo (o que eu mais gosto), escreveu: "Primeiro as pessoas. Depois as coisas."
Vemos tanta gente se importando antes com as coisas e depois com as pessoas, não é? Vemos tantos casais jurando que se amam e, depois de algum tempo, praticamente se engolindo por causa das coisas que juntaram, numa briga insana pela divisão de bens...
o caminho é pessoal. Cada um tem seu jeito próprio de enxergar as situações, interpretá-las e usá-las - ou não - em prol de si mesmo. O que pode comover você, talvez não comova a mim, e vice-versa. Mas a verdade é que evolução não se trata de magia ou sorte ou destino, nem sequer de opção religiosa ou conhecimentos teóricos. Talvez esses sejam detalhes que atuem a favor da evolução, mas não determinantes.
Jesus Cristo é um ótimo exemplo para esta verdade. Um Mestre que viveu toda a sua vida num vilarejo, rodeado de humildade e trabalho. Nunca cursou uma universidade, nunca se distanciou da cidade onde nasceu, nunca escreveu um livro e nunca se apossou de nada que não fosse a sua própria fé. E nunca, em nenhum tempo da história, um homem influenciou tão poderosamente a vida da humanidade. Depois de mais de 2 mil anos de sua passagem pela Terra, todo o planeta está, de uma forma ou de outra, tocado por esta vida singular...
Mas, enfim, a escolha é de cada um. Eu posso compreender que sou um ser humano exclusivo (diferente de todos os que já existiram, existem e irão existir) em busca de uma Alma Gêmea que, embora tenha muitas características parecidas com as minhas, também é um ser humano exclusivo e tem sua individualidade que merece absoluto respeito.
E, sendo assim, posso me concentrar em mim mesma e tentar crescer e conhecer mais sobre mim a cada dia. Ou eu posso - a escolha é minha, e só minha - passar a vida inteira me comparando com outras pessoas e reclamando das chances que perdi e das oportunidades que a vida não me deu e das vantagens que não me ofereceram...
É, talvez seja mais fácil culpar as pessoas e o mundo pelo que não somos capazes de conquistar, mas definitivamente essa escolha não nos levará à nada e nem à lugar nenhum, muito menos à nossa Alma Gêmea; a menos que essa nossa metade esteja tão estagnada quanto nós... e aí, as únicas "preciosidades" que teremos para compartilhar são sentimentos e sensações como frustração, derrota, falta de coragem, acomodação e covardia.
Mas o que acontece, geralmente, com pessoas desse tipo, que vivem constantemente criticando o que o mundo lhes tem oferecido, sempre julgando que mereciam mais do que têm, é que, caso tenham a "sorte" de encontrar uma Alma Gêmea que poderia lhes tirar dessa espécie de paralisia, julgam-na muito pouco, acreditam que as Almas Gêmeas dos outros são melhores e mais interessantes que a sua...
Viver e Ser não é uma questão melhor ou pior, de certo ou errado... É uma questão de equilíbrio, de sensibilidade e de respeito por si mesmo e, consequentemente, pelo outro.
Temos duas (somente duas) alternativas: OU assumimos o que somos, tomamos as rédeas de nossas vidas e fazemos alguma coisa para nos conhecermos muito bem e evoluirmos um pouquinho que seja a cada dia de nossa vulnerável e efêmera existência aqui na Terra, atuando de fato sobre nossa própria Alma OU permanecemos a deriva do tempo, lamentando o que não nos acontece e simplesmente deixando a vida passar, como se a felicidade fosse uma espécie de surpresa ou presente que, algum dia, talvez, alguém nos venha entregar, em nossa porta, sem que nada precisemos fazer para merecê-la...
Mas certamente, qualquer que seja a nossa escolha, o tempo não nos espera; ele não diminui o seu ritmo e muito menos pára, até que tenhamos condições de acompanhá-lo. Porque, na verdade, todos nós já nascemos com as condições necessárias para acompanhá-lo...
E, mais cedo ou mais tarde, todos nós perceberemos a constante atuação dele sobre nossas vidas! Da mesma forma que nossas rugas poderão significar boas lembranças, satisfação de realização e gratidão por essa maravilhosa oportunidade de ter estado aqui, poderá significar desespero, arrependimento e um amargo sabor de derrota...
Ninguém pode escolher pelo outro. A escolha é pessoal e intransferível. Depende exclusivamente de cada um. Eu sugiro que você faça a sua escolha imediatamente e que possa, sinceramente, estar consciente dela!
Texto retirado do livro "Alma Gêmea, você está pronta para ser encontrada?", de Rosana Braga. -
21/11/2007
By Susie Sun - Photoshop Work & Photos
Arquivo do blog
-
►
2008
(528)
- janeiro (58)
- fevereiro (52)
- março (58)
- abril (40)
- maio (62)
- junho (45)
- julho (10)
- agosto (48)
- setembro (51)
- outubro (16)
- novembro (32)
- dezembro (56)
Links Amigos
ZEITGEIST : ACORDE!
Buddha Bar - Rumi Poem by Deepak Chopra and Demi Moore
Fractal Soul (Susie Sun) - Voice by Bruce A. Mc Mahon
MINHA ALMA FRACTAL - Susie Sun
UNIVERSOS PARALELOS - Emocionante filme científico - BBC
ZEITGEIST
Filme Imperdível! Básico pra quem se considera "pensante" e está insatisfeito com a posição de simples gado, tem solução sim!(legendado em Porutuguês)
Endereço do site (na entrada, no menu inferior você pode escolher o idioma que deseja ler). Clique no link abaixo ou copie na barra de seu navegador:
http://www.thezeitgeistmovement.com/
.
Às portas de uma nova percepção - O PONTO DE MUTAÇÃO
VERDADE, ILUSÃO OU MENTIRA ?
A Desert Rose
Desert Roses
