Quem sou eu
12/02/2008
Olhar para então Tocar
Olhar para então Tocar
Tocar numa flor como se tocaria num elefante, provavelmente danificaria a flor.
Quando quero tocar um Ser, por necessidade de alguma epécie de troca, entendo que não posso usar o mesmo toque uniformizado, penso que antes devo olhar, no aspecto de comprrender e assimilar o que é meu desejo tocar; não se toca da mesma maneira uma flor, um gato, um cão, cavalo ou elefante, por exemplo.
Entendo que da mesma forma são as mentes/almas que encontramos em nosso existir. Devemos aprender primeiro detectar através do olhar de nossa inteligência, incluo aqui a inteligência dos sentimentos, qual a “consistência”, a freqüencia do Ser que desejamos tocar, para ANTES termos uma noção de COMO tocar.
Tocar físicamente, a mente, o coração do outro, se não conseguimos detectar antes o bastante, naturalmente o caminho é questionar, pedir ao outro que nos ensine o que não conseguimos ver, a isso chamo de respeito. Se seguirmos um único padrão, provávelmente nunca tocaremos verdadeiramente o outro Ser, permanecendo provávelmente apenas na periferia.
Outro ponto importante a ser lembrado, para os que estão se construindo como seres melhores, ou cuidando de virar gente (rsrs), procurarmos ser mais conscientes, ao entrar num contato maior com o outro, de que, na maioria das vezes, a sensibilidade deste pode ser como a nossa, ou seja, palavras e atitudes podem atingir negativamente com a mesma intensidade como a nós mesmos atingiria, saber COMO colocar e agir, sem hipocrisia, demanda inteligência, que está ai para ser usada, pois muitas das atitudes e palavras nossas ao outro, se voltadas a nós mesmos nos feriria ou indignaria em sobremaneira. Já que ainda não somos CAPAZES de amar de forma plena, pelo menos que sejamos capazes de demonstrar alguma inteligência Real e não mecânica, respeitando a sensibilidade alheia como gostariamos de sermos respeitados.
(Susie Sun)
Amar a si mesmo não é sinônimo de Narcisismo, amar a si mesmo vem da capacidade de trocar com o outro, como respirar, onde não há oxigênio, há morte, onde há água parada, há podridão! Quem não sabe trocar sincero afeto com seu semelhante, não será capaz de trocar com o mais alto... (Susie Sun)
By Susie Sun - Photoshop Work & Photos
Arquivo do blog
-
▼
2008
(528)
- janeiro (58)
- fevereiro (52)
- março (58)
- abril (40)
- maio (62)
- junho (45)
- julho (10)
- agosto (48)
- setembro (51)
- outubro (16)
- novembro (32)
- dezembro (56)
Links Amigos
ZEITGEIST : ACORDE!
ver em tela ampliada clike no quadrado no menu abaixo do filme ou no google:
Link : ZEITGEIST LEGENDADO
Para quem está percebendo que o sistema como se encontra não é mais adequado e para os que desejam despertar ou estão despertando, este filme é uma excelente luz inicial para uma diferente direção (LEGENDADO EM PORTUGUÊS).
Buddha Bar - Rumi Poem by Deepak Chopra and Demi Moore
Fractal Soul (Susie Sun) - Voice by Bruce A. Mc Mahon
MINHA ALMA FRACTAL - Susie Sun
UNIVERSOS PARALELOS - Emocionante filme científico - BBC
ZEITGEIST
Filme Imperdível! Básico pra quem se considera "pensante" e está insatisfeito com a posição de simples gado, tem solução sim!(legendado em Porutuguês)
Endereço do site (na entrada, no menu inferior você pode escolher o idioma que deseja ler). Clique no link abaixo ou copie na barra de seu navegador:
http://www.thezeitgeistmovement.com/
.
Às portas de uma nova percepção - O PONTO DE MUTAÇÃO
VERDADE, ILUSÃO OU MENTIRA ?
A Desert Rose
Desert Roses
http://www.youtube.com/watch?v=WVuY9u-G26k