
O livro é uma abertura motivadora para botânica, biologia, relacionamento, amor, sexo, espiritualidade, e bem estar. É uma obra que tornaria agradável o aprendizado escolar além de contribuir para o equilíbrio e autoconhecimento. Mas nunca é tarde. O livro vale ler já só pelo primeiro capítulo da conversa de um protozoário com um realmente grande Homen. Um Brasileiro de incalculável grandeza, pouco divulgado. Seus livros, especialmente os sobre Filosofia tornam esta matéria um prazer para qualquer leitor. Seus livros são de inestimável valor. Verifiquem quem é Huberto Rohden também pela Internet.
(Da amiga “águia mestra” Elisabeth Wagner)
Por Mundos Ignotos de Huberto Rohden
Extraído da conversa com um protozoário, um unicelular que nunca morre, a não ser que o matem. Ele continua a se dividir por milhões de anos. São imortais por natureza.
“A vida é imortal”. Submerge aqui – emerge acolá em perene ressurreição.
Morre o ser vivo – mas não morre a vida...
Existimos antes de nascer. Existimos como vida cósmica, vida amorfa, água geral do grande oceano da vida. Não era eu ainda esta onda concreta que agora sou, não era ainda indivíduo definido e separado do vasto substrato das outras vidas indefinidas. Eu era vida, mas não era ser vivo, indivíduo vivente.
O seu Eu é integral e exclusivamente seu e de mais ninguém. Muita e variável é a matéria – uma só é sua alma e a de cada ser. A alma é que vivifica. A alma é que individualiza e personaliza o ser.
Dentro da matéria dormimos esse sono inconsciente das energias potenciais e fora da matéria vivemos essa vida consciente das energias vivas”.
ººººººººººººººººººººº
Li muitos dos livros desta brilhante e iluminada mente e concordo com Elisabeth quando ela diz que ler Huberto Rohden é tornar o mundo um lugar melhor.
Susie Sun
ººººººººººººººººººººº
Resumo da biografia de Huberto Rohden:
Link : IMAGICK
Link : WIKIPEDIA
Palestras de Huberto Rohden:
Link : IPPB