Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil

16/02/2008

Questionando a Saudade...


Refletindo sobre a saudade que às vezes invade imperiosamente nosso coração, lembro que desde a adolescência sempre ouço dizer em prosa e melodia que a palavra SAUDADE só existe em português... E até hoje continuo ouvindo muitas e muitas vezes, o mais estranho é que em alemão existe a palavra SEHNSUCHT com exata mesma conotação, assim como ainda por cima tem o derivado HEIMWEH, que é a saudade específica do lar. No inglês temos YEARNING e mais derivados homesick (também saudades específicas do lar), LONGING. Não conheço outros idiomas, mas seria interessante checar. Bom o ponto em que quero chegar é: Quantas afirmações ficamos repetindo e repetindo, como derradeiras verdades finais, que não tem real fundamento nem base em verdade alguma, e assim acreditamos, porquê vêem sendo repetidas por décadas, ou porquê alguém de renome afirmou determinado fato. Quantas vezes li textos e provérbios assim como verdadeiras teses que para mim não fazeam sentido dentro da minha verdade...Só sei que questionar sempre é muito bom, evita perdermos muito tempo vivendo crenças que não nos condizem! Então penso que tudo deve ser questionado, antes de ser aceito como verdade final, mesmo porque existem também as verdades temporárias de acordo com o estágio relativo a nossa capacidade de compreensão... Outras verdades são eternas...

SAUDADE para mim é algo muito positivo, nunca sinônimo de negatividade, pois é uma sinalização de que vivemos situações e pessoas em nossas vidas que marcaram o nosso existir, a nossa alma...

(Susie Sun)


.

By Susie Sun - Photoshop Work & Photos


Scan Online:

Real Time Virus Repporting:

Virus Info:

Virus Map:

ZEITGEIST : ACORDE!

ver em tela ampliada clike no quadrado no menu abaixo do filme ou no google: Link : ZEITGEIST LEGENDADO Para quem está percebendo que o sistema como se encontra não é mais adequado e para os que desejam despertar ou estão despertando, este filme é uma excelente luz inicial para uma diferente direção (LEGENDADO EM PORTUGUÊS).

Buddha Bar - Rumi Poem by Deepak Chopra and Demi Moore

Fractal Soul (Susie Sun) - Voice by Bruce A. Mc Mahon

MINHA ALMA FRACTAL - Susie Sun

UNIVERSOS PARALELOS - Emocionante filme científico - BBC

ZEITGEIST


Filme Imperdível! Básico pra quem se considera "pensante" e está insatisfeito com a posição de simples gado, tem solução sim!(legendado em Porutuguês)



Endereço do site (na entrada, no menu inferior você pode escolher o idioma que deseja ler). Clique no link abaixo ou copie na barra de seu navegador:
http://www.thezeitgeistmovement.com/

.

Às portas de uma nova percepção - O PONTO DE MUTAÇÃO

VERDADE, ILUSÃO OU MENTIRA ?


A Desert Rose

Desert Roses

Desert Roses
http://www.youtube.com/watch?v=WVuY9u-G26k