Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil

21/04/2010

Livros, Almas Falantes - Susie Sun, Naidaterra, Marcial Salaverry e Amigos



Bons Livros não são apenas um amontoado de letras
sobre o papel ou bits de um computador,
antes trazem tantas e diferentes emoções,
portanto vivos...

Participantes:

1-Marcial Salaverry/2-Naidaterra/3-Susie Sun/4-Lúcio Reis/
5-Rosinha Barroso/6-Denise Severgnini/7-Bruce A. Mc Mahon/
8-Ana Bela/9-Jamaveira/10-Sperazzo/11-Roseli Busmair
12- Humberto - Poeta/13- Luiz Gonzaga Bezerra/
14-Ana Maria Pupato/15-Maria Tomasia/16-Neide S. Oliveira/
17-António Barroso (Tiago)/18-José Ernesto Ferraresso/
19-Sílvia Araújo Motta/20-Vanderli Granatto/
21-Cida Valadares



1-LIVROS PODEM TRAZER LUZ PARA ALMA
Marcial Salaverry

Livros são uma eterna fonte do saber, são os olhos da
alma gravando as palavras que foram ditas. Muitas vezes
palavras ditas em outras épocas, chegam até nós através
dos livros, que alimentam nossa alma de saber. As palavras
devem ser bem usadas, pois podem provocar danos enormes se
mal empregadas,mas quando bem faladas adquirem um sabor
todo especial,chegando a iluminar a alma, quando perpetuadas
através dos livros.

As palavras formaram-se pela necessidade que o bicho
homemsentia de se comunicar, acontece que muitos não
sabem bem usar a fala, e se comunicam cada vez menos.
Portanto, nós que sabemos bem para que serve a fala,
que a usemos adequadamente...

Palavras bem ditas, serão palavras benditas, formando
lindas obras literárias, mas palavras mal ditas, serão
palavras malditas, sequer devendo ser impressas,
simplesmente esquecidas...

Devemos saber usar nosso livre arbítrio, e nosso raciocínio,
dedicando-nos ao salutar hábito da leitura de livros que
façam bem à nossa alma, trazendo-nos paz ao coração. Existem
muitos tipos de livros à disposiçãodos leitores. Basta saber
escolher o que mais lhe fará bem.



2-Livros,
meus melhores amigos...
Naidaterra

Passa o tempo e ainda são os livros
meus fieis companheiros...
Amigos para todas as ocasiões...
Enquanto leio, as vezes, até um tanto fatigada,
deixo que minhas retinas desfilem vagamente,
letra por letra e, entro com emoção dentro
da história e viajo nas entrelinhas...
Amigo que me faz sonhar, chorar, rir,
surpreender, saber, construir... refletir...
Amigo tão querido que adormece
no meu peito quando meus olhos cansados,
se fecham e, ao amanhecer permanece
ao meu lado esperando por mim...
E o tempo passa...
Eu passo...
Um bom livro, nunca passa...



3-Livros, Almas Falantes

Susie Sun


Construindo a nós as letras de origens diversas

transforma o Ser em vasto e luminoso universo

povoado de conhecimentos dons e poesia



magia se faz sentir nos bons livros

iluminando mentes e ascendendo a consciência

com alquímica força faz nascer novo Ser



a intimidade com o mundo das letras

mostra não se tratar de um amontoado de palavras

no papel ou bits de um computador



livros almas falantes a nos abraçar

como bons amigos e muitas vezes amantes

varrendo a solidão unindo mentes





4-Livro Ser Vivo
Lúcio Reis


Fiel companheiro ao alcance da mão
Às vezes bem ao lado, na cabaceira
Na biblioteca na preferida prateleira
Objeto "vivo" inanimado que mexe com coração
Fala de amor, de ternura de paixão
Romances impossíveis e de traição
De fidelidade e até de destruição
Triste narrando guerras, ódios, pavor
Melancólico contando separação
Emocionante contando de eterno amor
Atravessando séculos mostrando Benção
Falando de ntidades e da eterna Salvação

Amigo confindente
Às vezes erótico, até mesmo indecente
Sofrendo brutal metamoforse, fica inocente
Para leitura da criança e do adolescente
Censurado, livre e com liberdade
Expressa idéias políticas para toda gente
Às vezes mentiroso mas, na maioria pura verdade
Não tem nacionalidade
Tem apenas sentimento e personalidade
Jurídica, acadêmica, técnica e independente
Ensina para construir
Mas, que ironia, também faz o destruir
Faz cócegas para quem quiser rir
Às vezes muito triste, ele traz a lágrima

Está nas mãos do humilde
Do abastado com quem aquele o conteúdo divide
Quando best seller vai ao cinema
Vira e vive peça de teatro
Em qualquer idioma
E pode deixar qualquer um abismado
Vai ao gelo e ao deserto
À floresta e ao asfalto
E o importante é que esteja sempre por perto.
Sem preconceito por todos é amado
E quando bom, por todos eternamente lembrado.


Belém do Pará

07/03/10



5-LIVROS

Rosinha Barroso



Volumes que encantam

Fazendo em suas páginas viajar

Palavras que apaixonam

E nos fazem muito amar.



Levam-nos a raciocinar

Fazem-nos muito aprender

É só nos deixarmos levar

E aos livros agradecer.



Salvador/BA

06/03/2010





6-LIVRO

Denise Severgnini


Um livro é uma nau do saber

onde navegam meus sonhos

sou capitã do meu refletir

Singro nos mares do meu imaginar

Cada página, uma ilha

De sonho e encantamento

Cada enredo, um devaneio

A seduzir meu pensamento

Num livro encontro a magia

Que não há no dia a dia

Descubro terras imagináveis

Componho teses inexoráveis

Num livro, abre-se um novo mundo!







7-A Alma dos Livros
Bruce A.Mc Mahon


Os livros são uma perfeita “Máquina do Tempo” que refletem nossas vidas como a vemos, ou a imaginamos.Cada livro é como um andar holográfico da nave Enterprise de “Jornada nas Estrelas”, eles podem transportar-nos para o passado ou o futuro.Como um Avatar transformamo-nos nas personagens. Somos capazes de andar nas pegadas da história, saborear o néctar dos deuses da antiguidade,ou tocar o tesouro de Ali Babá e os quarenta ladrões. Podemos nos tornar o grande herói, ou o servo humilde. Podemos sentir as lutas e triunfos das personagens. Nós experimentamos emoções como raiva, tristeza, alegria e surpresa. Podemos visitar lugares distantes participando de várias culturas, e talvez, no processo, aprender algo sobre nós mesmos.

Citando Gilbert K. Chesterton:

"Um quarto sem livros é como um corpo sem alma".

California/USA

(Tradução livre do inglês por Susie Sun)



8-Livros
Ana Bela

Livros me enlaçam me trespassam me abraçam

Livros eu cheiro, amo e choro

Livros eu mastigo, saboreio devoro.

2010-03-08
Portugal




9-Estantes vivas
Jamaveira®


Lá num sebo cultural

Na cidade onde nasci

Vi livros que não sabia existir

No meio daquelas estantes sem fim

Rodava que nem pião

Fui tomado de tamanha emoção

Que só quem vê o mar pela primeira vez

Pode adivinhar o sentido de o meu palavrear

Saber que ali se junta tantas letras

Que em tão poucos símbolos de um alfabeto

Pode-se montar um dialeto

Compreender os mistérios que nos regem

Viajar por todo o universo

Caber dentro daquelas páginas

Culturas, costumes, línguas, tradições...

Peguei um livro sem pretensão

Para a minha esfuziante admiração

Eis que ali estava o que mais queria

“Historia da poesia”.




10-Livros
Sandra Lúcia Ceccon Perazzo


Livros ,
guardai em vossa luz
as histórias dos fatos,
dos acontecimentos,
das dores, dos amores,
de todos os conhecimentos,
pois os fatos,
quando não são
devidamente registrados,
se perdem no tempo...
Vesti de palavras,
com verdade, utilidade, bondade
e tudo com muita emoção,
palpitando interesse,
levando sabedoria
a todos os corações...
Deixai que vos conheça,
penetrai o mistério da memória,
para que tudo permaneça.


(Sperazzo)
10/032010





11-Livros
Roseli Busmair

Livros aos quais já me debruçei
divagando pelo imaginário
ao conquistar mais conhecimento
ao transfigura-los quais almas etéreas
alçando o além, ganhando a glória!




12-LIVROS
Humberto - Poeta



Tem Cícero, o pensador,

um dito de alto teor

no qual sua cultura espalma,

pois diz ,no saber que o especa,

que casa sem biblioteca

é como um corpo sem alma!



Também Machado de Assis

tem um brocardo feliz,

de preciosos conteúdos,

pois diz, com toda razão,

que os livros nada mais são

do que professores mudos!



Ler bons livros é preciso,

faz bem à alma e ao juizo,

sejamos moços ou velhos.

E é num livro, atentem nisto,

que ouvimos a voz do Cristo

na luz dos quatro evangelhos!



13-LIVROS
Luiz Gonzaga Bezerra


A existência se faz no formato de um livro

Todos temos uma historia a contar

Nos caminhos secretos da vida

Escrevemos em versos de cada etapa.



Nascemos e iniciamos o aprendizado

As lições primeiras vem do lar

As próximas suscitam nas salas

Sob os olhares dos tutores do estado.



A cada instante escrevemos um capitulo

De sonhos, amores, lagrimas e alegrias,

Arquivamos os bons momentos

Delatamos os maus na força do vento.



Somos leitores e escritores

Ler viver e semear o amor

São sementes e letras vivas

No aprendizado do espírito.



Vivendo se aprende a formatar a vida

A vencer os desafios e dificuldades

A deixar no tempo os nossos livros

Escritos com as letras da felicidade.



14-Livro sem poeta
Ana Maria Pupato


Livros lindos e encadernados
luxuosos e atraentes
vendidos aos milhões bem projetados
pululam em todas as mentes.

Vazios de essência
seu objetivo é atrair
não despertam consciência
e nem querem instruir.

Belezas poéticas, entretanto, passeiam
pelos olhos, bocas e mãos
e multidões incendeiam
sejam loucos ou sãos.

Estão em todos os lugares
na conversa sussurrada ao ouvido
nos protestos pela paz
viajando pela net em todos os lares.


Poeta sem livro - desbravador
Livro sem poeta - vazio e dor.





15-Livros,meus amigos inseparáveis!
Maria Tomasia

Companheiros de toda hora...
Mesmo nas madrugadas insones.
Nunca perguntam porque estou triste
Muito menos porque choro.
Eles jamais me abandonam
E me levam a conhecer o mundo inteiro.
Passeei por outros séculos
Pessoas ilustres conheci
Coisas bonitas aprendí.
Com eles posso sorrir
chorar e até soluçar
Ficam quietinhos sem me criticar
Levo-os pra cama e comigo adormecem
Sempre junto a mim eles permanecem
E se os meus olhos por um tempo os deixam
não me criticam e jamais se queixam!


Novo Hamburgo/RS



16-O ENCANTO DOS LIVROS

Neide S. Oliveira



Quando era criança eu já sonhava
Quando um livro queria ler.
Aquelas estórias, minha alma abrasava,
Pois esta aventura queria eu viver.

O livro tornou-se o portal do tempo
Onde viajei por mundos encantados.
Assim minha imaginação andava como o vento,
Por lugares que minha mente havia criado.

Para ser um amante dos livros,
É preciso ter a alma de poeta,
Pois ali está cultura e sabedoria,
Que ensina a usar a palavra na hora certa.


19/03/2010
Belo Horizonte





17-O livro
António Barroso (Tiago)


O meu amor pelos livros vem de nascença
e foi crescendo pelos anos fora,
livros que lia sem licença
de meus pais ou dos professores,
livros cor de rosa ou de horrores,
leituras que, afinal, ainda tenho agora.
Porém fui crescendo e afinando o gosto,
tentando outros rumos, novos leques,
e, finalmente, num só livro aposto,
um livro porque sempre espero,
pois o que mais adoro e que mais quero
é um volumoso livro de cheques.





18-LIVROS
José Ernesto Ferraresso


Nosso melhor amigo.
Aquele que conta sobre o passado,
presente e futuro.
Nele descobrimos nossas culturas,
ao navegarmos em suas páginas à procura de
soluções reais e imaginárias.
Deixa-nos em alfa quando
é bem explorado e meditado.
Leva-nos ao crescimento pessoal,
educa-nos, diverte, e faz -nos divagar
por lugares desconhecidos.
Suporte para qualquer momento,
de tristeza e alegria, porque é um instrumento
onde encontramos soluções
para nossos problemas .
Enfim , é uma coletânea de idéias
que se aglomeram através de palavras
reais e fictíciasonde , às vezes, o protagonista
passa a ser você que faz o final da estória.

Serra Negra
04/04/10





19- GIZ OU LIVROS À MÃO

Acróstico nº 1284
Por Sílvia Araújo Motta


G-Guardadas experiências do Magistério,
I-Impossível não dividir este MISTÉRIO:
Z-Zeloso ensino que devolve aprendizagem.
-
O-O GIZ é apenas o indicador da ação:
U-Um LIVRO à mão é a própria mensagem.
-
L-LIVROS em prosa, verso,canção,partituras,
I-Indispensáveis Gramáticas, novos Dicionários,
V-Vários e bons autores, corretas estruturas,
R-Ricas ou simples de valores extraordinários...
O-O importante na leitura é avaliar, agir, criar!
S-Semente do SABER é necessário espalhar!
-
Á-A SABEDORIA atrai a realeza da humildade.
-
M-Mistério que se desfaz na receita do Semeador
Ã-Aprendiz diário, que mais cresce ao ensinar
O-O caminho prazeroso do ler e aprender com AMOR.





20-Livros
Vanderli Granatto

Tesouros do saber,
encerram a luz do conhecimento.
Revelam grandes feitos, clareiam mentes,
conduzem ao aprimoramento.
Poderosos instrumentos,
auxiliam, formam e informam o viajor.
Especiais, lavram, esculpem,
desenvolvem a mente do leitor.
Na busca do saber, na busca do querer,
são bálsamos, que ensinam a sobreviver.
Aperfeiçoam o grau de entendimento,
nas variadas situações indubitavelmente.
Livros, obras benditas, marcam um tempo
e pelo tempo são testemunhas, das vivências.
Clareiam e clarearão mentes, sucessivamente.

11/04/2010
Botucatu/SP



21-Livros
Cida Valadares


Fiéis amigos, são os meus livros.
Desvendam-me o mundo, em tantas linguagens...
E, em versejar...

Quantas vezes, cerram-me os olhos me fazendo chorar.
Outras, como crianças felizes...só querem brincar.
Falam do passado, trazem-no para o meu lado num simples
abrir e fechar.

As páginas de um livro são dias somados,
de amores amados aconchegados ao peito.
Impressões sutis, tudo que se quer ou que se quis.
Histórias contadas de povos vividos, de tempos tão idos...
Projetam o futuro, trazem-no mais cedo para nossas vidas.

Ah! os meus livros, meus fiéis amigos!
Companheiros silentes, amigos valentes.
Sempre presentes a mim, hão de estar.
Fontes onde eu bebo...
Caminho que eu percebo...
Que irei sempre, caminhar.

Com meu livro aberto
O saber, é certo,
há de continuar.


..








By Susie Sun - Photoshop Work & Photos


Scan Online:

Real Time Virus Repporting:

Virus Info:

Virus Map:

ZEITGEIST : ACORDE!

ver em tela ampliada clike no quadrado no menu abaixo do filme ou no google: Link : ZEITGEIST LEGENDADO Para quem está percebendo que o sistema como se encontra não é mais adequado e para os que desejam despertar ou estão despertando, este filme é uma excelente luz inicial para uma diferente direção (LEGENDADO EM PORTUGUÊS).

Buddha Bar - Rumi Poem by Deepak Chopra and Demi Moore

Fractal Soul (Susie Sun) - Voice by Bruce A. Mc Mahon

MINHA ALMA FRACTAL - Susie Sun

UNIVERSOS PARALELOS - Emocionante filme científico - BBC

ZEITGEIST


Filme Imperdível! Básico pra quem se considera "pensante" e está insatisfeito com a posição de simples gado, tem solução sim!(legendado em Porutuguês)



Endereço do site (na entrada, no menu inferior você pode escolher o idioma que deseja ler). Clique no link abaixo ou copie na barra de seu navegador:
http://www.thezeitgeistmovement.com/

.

Às portas de uma nova percepção - O PONTO DE MUTAÇÃO

VERDADE, ILUSÃO OU MENTIRA ?


A Desert Rose

Desert Roses

Desert Roses
http://www.youtube.com/watch?v=WVuY9u-G26k