Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil

07/03/2008

Alguns Motivos da Solidão


As pessoas que sofrem da doença da solidão, e que são 'incompetentes' na arte da conquista, na manutenção da conquista, têm algumas características comuns:

Em primeiro lugar costumam ser 'desrespeitosas'. Nessa categoria entram diversos subprodutos, como o ciúme, a possessividade extrema, a violência contra o outro (vigiar o sigilo do outro invadindo seus e-mails, ou vasculhando a sua bolsa e carteira).

O desrespeito é uma das razões para a solidão ou o fato de estar em má companhia. Outro fator é a falta de generosidade. Pessoas mesquinhas, avaras (não me refiro só aos fatores materiais) que não se sentem bem em dividir, em compartilhar, e estão sempre tentando levar vantagem mesmo no relacionamento, já carimbaram seu passaporte.

A ausência do bom humor resseca a alma e endurece as dobradiças dos relacionamentos, sem humor a solidão mais cruenta é inescapável. O egocentrismo exacerbado, querer que tudo gire em torno de si mesmo, ignorando o outro, as dores e necessidades particulares do outro. Essa face infantil é desastrosa, e pessoas assim ou ficam sozinhas ou atraem outras mais doentes ainda para a sua vida.

Pessoas egocêntricas não conseguem pensar em outra coisa que não seja em si mesmas, em suas satisfações ou seus desejos. São sempre calamitosas sexual e existencialmente falando. Pessoas sem consciência, sem simancol como se dizia antigamente, são as piores, pois tem tudo isso já citado e nem ao mesmo desconfiam que são lesadas. Por isso não conseguem fazer um link causal entre as suas mazelas, suas desesperadoras noites vazias, e o seu comportamento pernicioso. E estão sempre perguntando: Meu Deus o que há de errado comigo? Por que eu não consigo ser feliz? Por que ninguém me ama, ninguém me quer?

Deus manda inúmeras mensagens, avisos de alerta, toques dos sutis aos mais ostensivos, mas elas não estão nem aí. Pessoas com esse perfil, entrem em contato com o seu interior, que façam uma checagem sincera e corajosa de seus comportamentos.

Continuam sem entender nada, querem um milagre, e mais que isso querem algo que não pode existir pela sua própria natureza.

Muitos e muitas que não apresentam esses sintomas fatais, e ainda assim estão sós, ou mal acompanhados. Para esses eu sempre repito, o "tempo de Deus é perfeito", não tente compreender apenas aceite, e aproveite para arrumar a casa, e lustrar os instrumentos da mente, e do coração. Prepare-se para receber no seu devido tempo o visitante ilustre. No momento certo ele ou ela irá aparecer e se não for o original tenha a dignidade de recusar a imitação, para não sentir saudades depois do tempo da solidão.

Aceite o fato de que para tudo há uma razão, mesmo que a sua ou a nossa razão não possa atinar. Tudo tem uma origem, e somos agora a soma ou a subtração do que fomos ou deixamos de ser.

Mas se depois de tudo isso você ainda quiser uma receita aí vai:

Ame generosamente a sua vida e, ao se olhar no espelho, seja sincero: não é muito engraçado aquele sujeito ou sujeita ali?


(enviado por Luke)

By Susie Sun - Photoshop Work & Photos


Scan Online:

Real Time Virus Repporting:

Virus Info:

Virus Map:

ZEITGEIST : ACORDE!

ver em tela ampliada clike no quadrado no menu abaixo do filme ou no google: Link : ZEITGEIST LEGENDADO Para quem está percebendo que o sistema como se encontra não é mais adequado e para os que desejam despertar ou estão despertando, este filme é uma excelente luz inicial para uma diferente direção (LEGENDADO EM PORTUGUÊS).

Buddha Bar - Rumi Poem by Deepak Chopra and Demi Moore

Fractal Soul (Susie Sun) - Voice by Bruce A. Mc Mahon

MINHA ALMA FRACTAL - Susie Sun

UNIVERSOS PARALELOS - Emocionante filme científico - BBC

ZEITGEIST


Filme Imperdível! Básico pra quem se considera "pensante" e está insatisfeito com a posição de simples gado, tem solução sim!(legendado em Porutuguês)



Endereço do site (na entrada, no menu inferior você pode escolher o idioma que deseja ler). Clique no link abaixo ou copie na barra de seu navegador:
http://www.thezeitgeistmovement.com/

.

Às portas de uma nova percepção - O PONTO DE MUTAÇÃO

VERDADE, ILUSÃO OU MENTIRA ?


A Desert Rose

Desert Roses

Desert Roses
http://www.youtube.com/watch?v=WVuY9u-G26k